São José joga valendo classificação antecipada

O São José recebe o Esporte Clube São Bernardo neste sábado e com uma vitória antecipará classificação às quartas de final da Copa Paulista. O time vem embalado por uma invencibilidade de seis partidas e encontrará um adversário já eliminado, mas também pressionado por seis derrotas consecutivas. O jogo, às 19h, fechará a penúltima rodada do grupo.

A atual primeira fase da Copa Paulista tem os 18 times divididos em três grupos regionalizados de seis. Após 10 rodadas de turno e returno, os dois melhores de cada grupo avançarão direto às quartas de final e as outras duas vagas, por índice técnico, ficarão para os dois melhores entre os terceiros colocados dos três grupos.

Os oito que avançarem ao mata-mata formarão os confrontos de acordo com a classificação geral: 1ª melhor campanha x 8ª, 2ª x 7ª, 3ª x 6ª e 4ª x 5ª. No final, o campeão escolherá uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2024 ou na Copa do Brasil. O vice ficará com o outro prêmio.

No Grupo 3, a nona e penúltima rodada foi aberta na tarde desta sexta-feira com uma partida entre dois concorrentes já eliminados. O Santo André visitou o São Caetano e venceu, por 2 a 1. No sábado, antes da partida entre São José e São Bernardo, a Portuguesa visitará a Portuguesa Santista, às 15h.

Depois do jogo desta sexta-feira, em São Caetano do Sul, a classificação do Grupo 3 ficou assim: 1º – Portuguesa (20 pontos, 6 vitórias e 11 gols de saldo); 2º – São José (17 pontos, 5 vitórias e 6 gols de saldo); 3º – Portuguesa Santista (15 pontos, 5 vitórias e 4 gols de saldo); 4º – Santo André (10); 5º – São Bernardo (6) e 6º – São Caetano (4).

O São José, vencendo neste sábado, no mínimo antecipará classificação com uma das duas vagas por índice técnico. Dependendo do resultado da partida entre Portuguesa Santista e Portuguesa, também poderá antecipar vaga entre os dois melhores do grupo. O São Bernardo, que começou a Copa Paulista com duas vitórias, acumula seis derrotas. No primeiro turno recebeu o São José na casa alternativa de Santo André e perdeu, por 3 a 2.

flor

O time

O goleiro Ariel ainda sente dores na costela, por contusão sofrida contra a Portuguesa e pela segunda vez deve deixar a posição para Luís Augusto. O técnico Ricardo Costa poderá manter a formação que venceu o São Caetano no sábado passado, fora de casa, por 2 a 0: Luís Augusto; Léo Pereira (Denis), Caio César, Matheus Abreu e Rafael Verrone; Gustavo Nicola, Pedro Favela e Rodrigo Andrade (João Gabriel); Nicholas (Heitor Roca), Rafael Tanque (Anderson Cavalo) e Matheus Serafim (Dener).

O São Bernardo, que vem de derrota fora de casa para a Portuguesa, por 1 a 0, teve o técnico Renato Peixe com a seguinte formação: David Becker; Lucas Santos (Carlos Daniel), Raphael, Vinícius Leandro e Paulo Henrique; Vitor Hugo (Willian Piá), Willian, Kaká (Dener Augusto) e Alyson (Léo Moreno); Natan (Wevyster) e Jonas.

A equipe de arbitragem terá: Michel de Camargo (árbitro), Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva (assistente 1), Risser Jarussi Corrêa (assistente 2), Diego Augusto Fagundes (quarto árbitro) e Mário Nogueira da Cruz (analista de vídeo).

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), Rafael Verrone e Matheus Serafim no treino de quinta-feira no Martins Pereira.

Comentário

comentário