São José leva goleada antes da parada do Paulista

Na última rodada do Paulistão de futebol feminino antes da parada para a Copa do Mundo, o São José foi mal e acabou goleado pelo Corinthians, por 5 a 1. Mesmo poupando várias titulares, o time corintiano armou o resultado com quatro gols marcado ainda na metade do primeiro tempo.

Sem poder utilizar o estádio Martins Pereira que está fechado para reparos no gramado, o São José recebeu o Corinthians no estádio José Liberatti, em Osasco, no final da tarde desta quinta-feira.

O time corintiano abriu o placar depois de cinco minutos de bola rolando, com Ju Ferreira recebendo um passe recuado da ponta direita e chutando no canto esquerdo alto.

Aos 12 minutos, a goleira Zany saiu para socar um levantamento em diagonal da direita e uma devolução de cabeça da zaga deixou a sobra para Fernanda mandar por cobertura e fazer 2 a 0.

A mesma Fernanda aproveitou uma jogada individual pela ponta esquerda e de cruzamento rasteiro para fechar na pequena área e fazer 3 a 0, aos 17 minutos. No embalo, aos 23, Fernanda foi ao fundo pela direita e com as joseenses se atrapalhando na área, Grazi completou armando a goleada com 4 a 0.

Mais um

Na volta do intervalo e com menos de dois minutos, outra descida corintiana pela ponta direita terminou em passe para a meia e Carol Nogueira fazer 5 a 0.

Aos 9 minutos, a atacante joseense Bruna Pelé foi oportunista ao aproveitar um passe recuado mal feito pela defesa corintiana e, invadindo a área pela meia esquerda, finalizou com precisão e fez único gol do São José.

Dirigido pelo técnico Adilson Galdino, o São José jogou com: Zany; Suyane (Luzia 48’/2º), Rayane, Bruna Amarante e Juju; Lora Capanema, Tefinha (Debinha 16’/2º) e Mari Andrade; Dandara, Bruna Pelé (Michelle 32’/2º) e Janete.

A disputa

A atual primeira fase tem os 12 times se enfrentando em turno único de 11 rodadas. Os quatro melhores avançarão às semifinais e os quatro da sequência da classificação (5º, 6º, 7º e 8º) terão um mata-mata paralelo valendo a Copa Paulista. E entre os times que não têm vaga assegurada nas séries A-1 e A-2 do Campeonato Brasileiro, os dois melhores ficarão as vagas de São Paulo na Série A-3 de 2024.

A oitava rodada começou na terça-feira com três jogos: Santos 2 x 1 Taubaté, Ska Brasil de Santana de Parnaíba 1 x 5 Pinda e Realidade Jovem de José do Rio Preto 3 x 2 Esporte Clube São Bernardo. Nesta quinta-feira, além do jogo do São José com o Corinthians, o Red Bull Bragantino foi visitar a Ferroviária de Araraquara e venceu, por 1 a 0. À noite, um clásico foi disputado entre Palmeiras e São Paulo e com vitória são-paulina, por 3 a 1.

Agora, depois de oito rodada, a classificação está assim: 1º – Corinthians (22 pontos); 2º – Santos (19); 3º – São Paulo (18); 4º – Palmeiras (15); 5º – Ferroviária e Red Bull Bragantino (13); 7º – São José (11); 8º – Taubaté (10); 9º – Pinda (5); 10º – São Bernardo e Realidade Jovem (4) e 12º – Ska Brasil (3).

Depois da Copa do Mundo, o Paulistão voltará no dia 23 de agosto e com os times da região nas seguintes partidas: Red Bull x São José, Taubaté x Ska Brasil e Corinthians x Pinda.

Na foto (de Jhony Inacio/Ag Paulistão/Centauro), a volante josense Lora Capanema tentando armar uma saída de jogo e com a lateral Suyane acompanhando a jogada.

Comentário

comentário