São José leva goleada e sofre eliminação antecipada

No jogo de vitória imprescindível para os planos de classificação no Campeonato Brasileiro da Série D, o São José foi muito mal e acabou goleado na visita da tarde deste sábado ao Santo André, por 4 a 1. A arbitragem atrapalhou consideravelmente, mas o time joseense cometeu muitos erros contra um concorrente direto que soube construir o resultado. Restam mais duas rodadas para cumprimento de tabela.

O técnico Sérgio Guedes manteve o São José com a escalação que vinha de vitória fora de casa sobre a Internacional de Limeira, por 2 a 1. Os atacantes Coutinho e Firmino, contratados durante a semana, foram as novidades entre os reservas. O Santo André não contou com o meio-campista Daniel Pereira, suspenso por terceiro cartão amarelo e o goleiro João Gabriel, contundido.

Mesmo fora de casa, o São José começou no ataque deixando a partida aberta. Aos 5 minutos, em escapada pela esquerda e com cruzamento na área, o Santo André abriu o placar. Uma cabeçada de João Marcos foi defendida pelo goleiro Ariel, mas a bandeirinha Izabele de Oliveira sinalizou que a bola já havia ultrapassado totalmente a linha de gol, o  que aparentemente não ocorreu.

Sentindo o gol irregular e errando passes, o São José sofreu mais um de João Marcos, aos 18 minutos. Em contragolpe pela meia esquerda, o atacante chutou em diagonal e Ariel falhou ao levar por baixo das pernas.

A desvantagem de 2 a 0 levou o técnico Sérgio Guedes a substituir o volante Marzagão pelo atacante Luiz Thiago e o time joseense esboçou reação. No entanto, em algumas descidas viu o bandeirinha Bruno Silva de Jesus sinalizar impedimentos que não ficaram caracterizados.

Aos 39, o meia andreense Júlio César fez falta dura e recebeu cartão amarelo. Menos de três minutos depois, fez outra falta para segundo cartão amarelo e expulsão. Mas, o árbitro Murilo Augusto Amoras de Almeida preferiu deixar o jogo seguir sem advertência.

Ainda mais irritados, os joseenses voltaram a falhar na defesa e levaram o terceiro gol. Aos 43, o atacante Dioran escapou do zagueiro Léo Gobo e inverteu para o meia Nelsinho chegar livre pela meia esquerda e mandar por baixo, no canto direito.

Goleada

No intervalo, o técnico andreense Leston Júnior tratou de susbstituir Júlio César por Hadrian e aos cinco minutos de segundo tempo viu o seu time armar a goleada com o quarto gol. Um contra-ataque terminou com Dioran chutando e Ariel deixando a impressão que poderia ter sido mais eficiente na tentativa de defesa.

O Santo André, tendo 4 a 0, sentiu que o jogo estava praticamente liquidado. O São José chegou a marcar, aos 15, quando o atacante Jackson escapou pela meia direita, chutou rasteiro no canto direito e a bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Em uma das suas substituições, Sérgio Guedes promoveu a estreia de Coutinho e o atacante entrou animado e com participação interessante. No entanto, com o passar do tempo e sem um segundo gol, o São José seguiu caminhando para a eliminação antecipada.

Somando apenas 12 pontos e tendo somente mais duas partidas para totalizar 18, o São José já não mais alcançará cncorrentes que terminarão entre os quatro melhores do grupo com 20 pontos ou mais. Assim, cumprindo tabela, receberá o mineiro Pouso Alegre no próximo sábado e depois terá uma despedida como visitante so sul-matogrosasense Costa Rica.

flor

Times

O São José, do técnico Sérgio Guedes: Ariel; Denis (Victor Guilherme – intervalo), Caio César, Léo Gobo (Wagner Balotelli 39’/2º) e Heitor Roca; Marzagão (Luiz Thiago 23’/2º), Jéferson Lima e Felipinho (Luã Lúcio 16’/2º); Franco, Jackson e Nicholas (Coutinho 16’/2º).

O Santo André, do técnico Leston Júnior: Wellington Santana; Ben-Hur (Gabriel Paz 42’/2º), Almir Luan, Rafael Milhorim e Enzo; Lucas Oliveira, Kawan, Nelsinho (Jesus Júnior 29’/2º) e Júlio César (Hadrian – intervalo); Dioran (Alexiel 29’/2º) e João Marcos (André 21’/2º).

No estádio Bruno José Daniel, onde 706 torcedores pagantes estiveram presentes, o árbitro foi Murilo Augusto Amoras de Almeida, do Pará. Completaram a equipe, do quadro paulista da CBF: Bruno Silva de Jesus (assistente 1), Izabela de Oliveira (assistente 2), Nelson Marques da Silva (quarto árbitro), Aléssio Gamberini Júnior (delegado local) e Carlos Donizeti Pianósqui (analista de campo).

Na foto (de Ariston Tavares/@tavares_fire), o zagueiro Caio César tenta iniciar uma descida do São José em Santo André.

Comentário

comentário