São José leva goleada na estreia do Paulista

O São José estreou no Paulistão de futebol feminino com um resultado amargo. No início da tarde deste domingo, recebeu o Corinthians no estádio Martins Pereira e acabou goleado, 4 a 0. .

O Grupo 2 tem seis equipes se enfrentando em turno único. Os quatro melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final com os quatro que surgirão no Grupo 1.

A rodada de abertura do Grupo 2 começou no sábado à tarde com o Taubaté recebendo o Juventus e vencendo por 3 a 2. Na manhã deste domingo, o Santos teve a visita do Nacional de São Paulo e ganhou por 3 a 0.

No jogo do estádio Martins Pereira, o técnico Adilson Galdino manteve o São José com três zagueiras, uma formação experimentada na quarta-feira, na despedida do Brasileirão e com vitória em casa sobre a Ferroviária, por 1 a 0.

Líder do Brasileirão, o Corinthians tratou de impor a sua força. Aos poucos, foi encontrando caminhos até abrir o placar, aos 19 minutos. A atacante Cacau desceu pela meia direita, foi ao fundo e cruzou para a artilheira Victoria Albuquerque marcar com um toque de categoria, de letra.

Embalando

No embalo, as corintianas ampliaram dois minutos depois, em outra jogada de infiltração e cruzamento. Pela esquerda, Gabi Portilho levantou e Grazi marcou de cabeça.

Em desvantagem, o técnico do São José desarmou o esquema de três zagueiras substituindo Jamille pela atacante Geisi. Todavia, mal teve tempo de ver os efeitos da troca, porque três minutos depois, aos 32, o Corinthians ampliou para 3 a 0. Outra jogada de cruzamento curto da esquerda e finalização de Victoria Albuquerque.

Mesmo sabendo que uma virada seria algo praticamente impossível, o São José tentou melhorar o saldo de gols, mas não conseguiu. Aos 39 do segundo tempo, Ingryd fez o quarto do Corinthians, decretando a goleada.

Agora, na segunda rodada, o São José visitará o Juventus, quarta-feira, às 11h. No mesmo dia, os outros dois jogos do grupo: Nacional x Taubaté (14h) e Corinthians x Santos (18h).

Os times

O São José, do técnico Adilson Galdino dos Santos: Jéssica; Jamille (Geisi 29´/2º), Bruna Amarante e Rayane; Raquel Beatriz (Juju 16´/2º), Rafa Marques (Fabi Ramos 24´2º), Thaynara (Larissa 16´/2º) e Mari Machado; Sisi e Fernanda Tipa (Mylene Carioca (16´/2º).

O Corinthians, do técnico Arthur Elias: Lelê; Paulinha, Poliana, Mimi e Tamires; Diany, Grazi (Pâmela 16´/2º) e Gabi Zanotti (Ingryd 16´/2º); Cacau (Katiuscia 16´/2º), Victoria Albuquerque (Maiara 16´/2º) e Gabi Portilho (Gabi Nunes 16´/2º).

A equipe de arbitragem: Márcio André Moreira (árbitro), Maurício Helder Luiz Alexandrino (assistente 1), Giovanni Crescêncio (assistente 2), Bruna Serra Oliveira (quarto árbitro) e Marco Antonio Gonzaga da Silva (avaliador de campo).

Na foto (de Renato Antunes/Agência MaxxSports), Rafa Marques tenta passar por Poliana, com Mari Machado e Paulinha ao fundo.

Comentário

comentário