São José libera jogadores para tratar de saída

Para o primeiro dos dois jogos que ainda tem como simples cumprimento de tabela no Campeonato Brasileiro da Série D, o São José poderá ficar sem alguns jogadores. Liberados para transferências, um já se despediu em rede social e outros dois têm empresários em negociações avançadas.

No sábado passado, em Santo André, o São José levou uma goleada de 4 a 1 e não escapou de eliminação antecipada na antepenúltima rodada do seu grupo. Agora, para cumprir tabela, receberá o mineiro Pouso Alegre no próximo sábado, às 16h e visitará o sul-matogrossense Costa Rica, no dia 20. Depois, as atividades provavelmente serão interrompidas para um período regulamentar de 30 dias de férias e retomadas quando começar a pré-temporada para 2025.

Para os jogadores que quiserem continuar em atividade no segundo semestre, o São José já avisou que facilitará os acordos para rescisão de contrato ou saídas temporárias por empréstimo. Alguns já estudam propostas e os que já avançaram nas tratativas poderão ir embora antes da partida da sábado.

Nos bastidores do clube é estimada a saída de cinco a seis jogadores até sexta-feira. Outros ficariam para a semana que vem e alguns continuariam até a partida de despedida, deixanda a equipe com um número de profissionais suficientes para último compromisso no campeonato.

Em Santo André, o único jogador ausente foi o lateral-esquerdo reserva Mateus Müller, suspenso por terceiro cartão amarelo. O formação titular do técnico Sérgio Guedes entrou com: Ariel; Denis, Caio César, Léo Gobo e Heitor Roca; Jéferson Lima, Marzagão e Felipinho; Franco, Jackson e Nicholas.

No banco de reservas, 11 jogadores que poderiam formar um segundo time: Pablo; Victor Guilherme, Lázaro, Zé Leandro e Vinícius Corrêa (que é originalmente zagueiro); Vagner Balotelli, Carlos Eduardo e Luiz Thiago (meia-atacante); Coutinho, Firmino e Luã Lúcio.

flor

Antecipando

O atacante Nicholas ainda não formalizou a sua saída, mas já se despediu por intermédio de postagens nas redes sociais da internet. Agradecendo pela oportunidade de defender o São José, ele lembrou que disputou 62 jogos pelo time joseense fazendo 12 gols e dando nove assistências.

Nicholas, de 24 anos, chegou ao São José antes da sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A-3 do ano passado, vindo do goiano Grêmio Anápolis. Foi importante para a reação do time que saiu da 16ª e última posição para ser um dos dois finalistas que festejaram acesso à Série A-2.

No segundo semestre, Nicholas também correspondeu com o São José alcançando as finais da Copa Paulista e conquista da desejada vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. E com contrato até 31 de maio deste ano, participou da campanha na Série A-2 e permaneceu renovando até 15 de abril de 2025.

O volante Wagner Balotelli e o centroavante Jackson são dois que já estariam aguardando as negociações dos respectivos empresários. Ambos têm 31 anos de idade e são bem conhecidos por passagens anteriores em várias equipes de diferentes regiões. Eles vieram para o São José no final do ano passado e têm contrato até o dia 30 de setembro.

Na foto (de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense/Cortesia), Nicholas enfrentando a defesa do Juventus na Série A-2 deste ano.

Comentário

comentário