São José movimentou o elenco visitando a Ponte Preta

O São José disputou um jogo-treino contra a Ponte Preta na tarde desta terça-feira, em Campinas, para a movimentação dos jogadores que não foram muito aproveitados pelos dois times em seus respectivos compromissos recentes. O técnico Ricardo Costa prepara os joseenses para a partida de sábado, às 17h, em São Paulo, contra a Portuguesa, pela Copa Paulista.

No sábado à noite, o São José recebeu a Portuguesa Santista e venceu por 3 a 1 no confronto que valia a vice-liderança do Grupo 3 da Copa Paulista. No domingo, a Ponte Preta, do técnico Pintado, recebeu a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro da Série B e também comemorou vitória, por 1 a 0. Na noite desta terça-feira, o time B da Ponte receberia o XV de Piracicaba pelo Grupo 2 da Copa Paulista, na qual entra no returno com poucas chances de classificação.

Na vitória sobre a Portuguesa Santista, o técnico Ricardo Costa escalou o São José com: Ariel; Léo Pereira, Caio César, Matheus Abreu e Rafael Verrone; Gustavo Nicola, Pedro Favela e Rodrigo Andrade; Nicholas, Rafael Tanque e Matheus Serafim. O único desfalque foi o contundido volante Jeferson Lima, pela segunda vez substituído por Gustavo Nicola.

Como o jogo-treino desta terça-feira foi agendado para os que não começaram contra a Portuguesa Santista, provavelmente o São José contou com: Luís Augusto, Léo Lobo (goleiros), Denis, Heitor Roca (laterais), Léo Gobo, Jan Pieter (zagueiros), Vinícius Barba (volante), João Gabriel, Felipe Conchal (meias), Caio Vieira, Anderson Cavalo, Dener e Charles (atacantes), além dos garotos promovidos das categorias de base.

De acordo com informações extraoficiais, porque o jogo-treino foi um trabalho reservado, a Ponte Preta venceu por 1 a 0, mas com o São José desperdiçando oportunidades de gol que poderiam ter alterado o resultado.

flor

O adversário

Na líder Portuguesa, a semana de treinos é longa, porque a partida anterior pela Copa Paulista foi antecipada e realizada na quarta-feira da semana passada. Em uma visita ao Santo André, o atacante Rone marcou aos 47 minutos do primeiro tempo e determinou mais uma vitória, por 1 a 0.

A novidade foi a estreia do goleiro Rafael Pascoal, de antiga passagem pelo São José na Série A-3 de 2015. O titular Thomazella sofreu uma contusão no joelho, passou por cirurgia e deixou a posição para o experiente Fernando Henrique que também saiu contundido e sem previsão de volta.

O lateral-direito Luiz Felipe cumpriu suspensão automática por terceiro cartão amarelo e provavelmente reassumirá a posição deixada para o versátil volante Hudson. O meia Luiz Felipe, desfalque por contusão, até sexta-feira tentará retornar aos treinos normais. Em Santo Andrér, Rochinha foi o substituto.

Na foto (Divulgação/Cortesia), São José e Ponte Preta durante o jogo-treino desta terça-feira.

Comentário

comentário