São José muda o técnico para tentar reagir

O São José está trocando de técnico para tentar reagir no quadrangular que vale duas vagas nas semifinais do Campeonato Paulista da Série A-3. Depois de derrotas nas duas primeiras rodadas, Edson Vieira saiu e José Francisco Oliveira está chegando para uma terceira passagem pelo cargo em temporadas recentes. No sábado virá mais um jogo em casa.

Em novembro do ano passado, quando Edson Vieira foi contratado para formar o elenco e disputar o atual campeonato com um time credenciado ao acesso, Oliveira foi cogitado para trabalhar no projeto como uma espécie de supervisor. Agora, retorna para os quatro jogos restantes de um quadrangular que pode determinar o final da participação joseense na competição.

“Não havia mais ambiente para o Edson seguir no cargo e hoje (quinta-feira) pela manhã nós conversamos e ele entendeu a nossa posição. O Oliveira, que mesmo trabalhando em outra equipe não deixou de acompanhar a nossa trajetória no campeonato, topou de imediato e já está a caminho”, disse o gestor de futebol Robertinho da Padaria.

Ao tomar a decisão de trocar o comando técnico do elenco, Robertinho disse que pensou em alguns nomes mais conhecidos e que certamente exigiriam um investimento financeiro arrojado. No entanto, optou por um técnico que já esteve dirigindo o São José em duas temporadas recentes da Segunda (4ª) Divisão, em 2017 e 2019.

“O Oliveira fez bons trabalhos nos São José e por ser da cidade, já conhece o clube e a torcida. Não necessitará de muito tempo para tomar as providencias que considerar necessárias, principalmente porque no sábado teremos um jogo crucial para a tentativa de reação”, disse Robertinho.

flor

Oliveira estava no Campeonato Sul-Matogrossense, dirigindo o Chapadão. Na noite de quarta-feira, o seu agora ex-time enfrentou o Operário de Campo Grande e empatou, por 1 a 1. Na manhã de hoje, pegou a estrada com a intenção de se apresentar no São José antes do treino desta tarde.

Na foto (Divulgação), o gestor Robertinho da Padaria recebendo o técnico José Francisco Oliveira.

Comentário

comentário