São José passa no sufoco e Taubaté decide em casa

Na abertura da rodada de volta das semifinais da Liga Paulista de Futsal, o São José conseguiu superar o Santo André Intelli na noite desta sexta-feira, mas no sufoco, pois perdeu no tempo normal e empatou na prorrogação. Agora, espera o vencedor deste sábado com o Taubaté recebendo o Dracena e podendo empatar no tempo normal e também em uma consequente prorrogação.

Depois de ter vencido fora de casa, por 3 a 1, o São José perdeu no ginásio do Tênis Clube, por 2 a 1 e o mata-mata foi para a prorrogação. No tempo extra, um empate por 1 a 1 foi suficiente para os joseenses por conta da melhor campanha, mas também representou a certeza de que uma possível final contra o Taubaté viria com o jogo de volta na casa do rival.

Permanecendo com 38 pontos na campanha geral, o São José tem vantagem somente contra o Dracena, de 29 pontos. O Taubaté, com 38, no mínimo chegará aos 39 pela condição de avançar com novos empates neste sábado.

O jogo

Sobre a partida dos joseenses, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

O primeiro tempo mostrou duas equipes focando muito em sua defesa e subindo mais com a certeza do ataque. Mesmo assim os joseenses, jogando em casa, tomavam mais a iniciativa do jogo e criavam mais na frente, obrigando o goleiro adversário a trabalhar para deixar o placar na igualdade.

Aos poucos o São José ia subindo sua marcação, buscando abrir o marcador para ficar com mais vantagem na partida. No entanto, a defesa do Santo André ainda ia levando a vantagem e o tempo ia correndo.

Mesmo melhores na partida até o fim, os adversários não davam brechas e iam arrastando o jogo. O time da casa usava bastante suas jogadas pela ala, também alternando com seu jogo de pivô para ir ganhando quadra. As chances apareciam, mas a equipe visitante conseguiu arrastar até o fim do primeiro tempo.

Os gols

Já no segundo tempo a equipe do Santo André foi para cima, precisando buscar o resultado. Com isso as brechas abriram na defesa, o que os joseenses ia aproveitando, mas as chances criadas não se convertiam em gols.

Antes da metade veio o primeiro dos visitantes (gol de Felipe), em cobrança de falta. Pouco tempo depois os adversários fizeram o segundo (Felipe, novamente), em jogada pela ala. O tempo passou e a equipe do São José não conseguia diminuir e foi para o goleiro linha.

Com um jogador a mais no ataque, veio a pressão até que Vandinho dominou no meio e soltou o pé no alto, diminuindo o placar. Os joseenes insistiram até o fim, mas não chegaram ao empate.

Prorrogação

O Santo André abriu o marcador logo no começo da partida (gol de Xaropinho), em lançamento de longa distância. Agora os joseenses subiram a marcação, pressionando o Santo André em busca do empate. Com isso o São José ia rondando a área adversária, mas os chutes iam parando na defesa. Apesar disso os joseenes não diminuíram o ritmo e iam insistindo.

O segundo tempo começou com o São José com seu goleiro linha, buscando o empate enquanto o Santo André se fechou na defesa. Foram alguns minutos de muito perigo rondando a área adversária até que Xuxa entrou na área, recebeu passe em profundidade e chutou de primeira para marcar o empate. Depois disso foi fechar a defesa e esperar o tempo acabar para garantir a classificação para a final da Liga Paulista.

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Matheus, Pelé, Vandinho, Ronney e Gustavo Costa. Começaram no banco: David (goleiro), Mendonça, Caio, Alisson, Xuxa, Lion, Lucas, Gustavo Barbosa, Moção e Biel.

flor

Taubaté

Na outra semifinal, o Taubaté recebe o Dracena neste sábado, às 19h, no ginásio da Vila Aparecida. Depois de um empate por 3 a 3 na ida de Dracena, o time taubateano terá a vantagem de poder empatar novamente e também em uma prorrogação de 10 minutos.

O time taubateano, do técnico Leandrinho Reis, em Dracena entrou com: Nico, Luís Fernando, Rafa Martins, Vitinho e Fabinho. Começaram no banco: Marcinho, Vitão (goleiros), Nenê, Dedezinho, Juninho, Alex Lima, Lelê, Gustavo, Lucas Vollet e Sheldon.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o joseense Vandinho tentando escapar da marcação de Gleidson.

Comentário

comentário