São José perde a liderança e a invencibilidade

O São José perdeu a liderança e a condição de último invicto no Campeonato Paulista da Série A-2. Visitando o Velo Clube de Rio Claro na noite desta quarta-feira, saiu com derrota por 2 a 1 e acabou ultrapassado pelo São Bento de Sorocaba. O time voltou a ter dificuldades para concluir a gol e o adversário foi eficiente no seu melhor momento.

Depois de oito rodadas como líder isolado e já classificado por antecipação desde a nona das 12 realizadas, o São José foi enfrentar um adversário que precisava dos três pontos para firmar posição entre os oito melhores da zona de qualificação ao mata-mata das quartas de final.

Com a derrota e somando apenas três pontos nas quatro partidas mais recentes, o São José permaneceu com 26 e o São Bento, que recebeu o Linense e fez 1 a 0, assumiu a ponta com 28. Restando duas rodadas, o time joseense ainda terá um confronto direto com o time de Sorocaba para inverter a troca de posições. No entanto, também correrá o risco de descer colocações porque ficou ao alcance de três concorrentes: XV de Piracicaba, 23 pontos; Velo Clube, 21 e Portuguesa Santista, 20.

No próximo sábado, o São José receberá a Ferroviária, às 19h30 e poderá contar com a volta dos volantes Marzagão e Wagner Balotelli que cumpriram suspensão automática por terceiro cartão amarelo. Depois, no dia 16, pela última rodada visitará o São Bento.

O jogo

O São José começou com a devida imposição de líder, mas não aproveitou duas boas chances para abrir o placar. Aos 9 minutos, em escanteio cobrado da esquerda, o zagueiro Léo Gobo cabeceou raspando o ângulo esquerdo. Aos 14, Matheus Serafim escapou pela esquerda, foi ao fundo e recuou rasteiro. Jackson já estava além da linha do passe e Nicholas ainda chegando para tentar alcançar.

Em casa e sabendo explorar os erros dos visitantes nas saídas de jogo da defesa, o Velo Clube começou a atacar e foi eficiente fazendo dois gols em cinco minutos. Aos 19, o atacante Lucas Duni recebeu na área, girou tirando o zagueiro Lázaro do caminho e mandando um chute forte no canto direito. Aos 24, o ala-direito Mizael desceu e da intermediária acertou um chute forte, em diagonal, no ângulo direito.

Em vantagem, o Velo Clube pôde se posicionar mais atrás e explorar contragolpes. O São José, que chegou a mandar mais uma cabeçada no travessão com Lázaro, foi conseguir o seu gol somente aos 37 minutos do segundo tempo. O estreante atacante Luan Santos fez boa jogada em invasão pela meia esquerda e concluiu com um chute no ângulo esquerdo.

No tempo restante, o Velo Clube soube valorizar o resultado e ainda teve dois contra-ataques para liquidar o adversário. O São José, no último dos cinco minutos dos acréscimos, poderia ter empatado em cruzamento da esquerda e cabeçada de Rafael Tanque que saiu passando perto da trave esquerda.

flor

Times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Ariel; Léo Pereira (Denis 17’/2º), Lázaro, Léo Gobo e Rafael Verrone; Gustavo Nicola (Vinícius Barba 28’/2º), Jéferson Lima e João Gabriel (Dener 35’/2º); Nicholas (Luan Santos 28’/2º), Jackson (Rafael Tanque 17’/2º) e Matheus Serafim.

O Velo Clube, do técnico Guilherme Alves: Gabriel Félix; Mancha, Júlio Vaz e Miguel; Mizael (Lucas Cezane 26’/2º), Matheus Norton, Martinelli (Foguinho 22’/2º), Felipinho e Léo Campos; Mayco (DG 16’/2º) e Lucas Duni (Danilinho 22’/2º).

No estádio Benito Agnelo Castellano, onde 1.885 torcedores proporcionaram a renda de R$ 47.710,00, a equipe de arbitragem contou com: Adriano de Assis Miranda (árbitro), Fábio Rogério Baesteiro (assistente 1), Guilherme Holanda Moura Lima (assistente 2), Paulo Ricardo Pereira Fernandes (quarto árbitro) e Gilberto Corrale (analista de vídeo).

Na foto (TV FPF/Reprodução), Luan Santos chutando para fazer o gol do São José.

Comentário

comentário