São José perde e cai à zona de descenso
O São José precisava da primeira vitória no campeonato e acabou sofrendo a primeira derrota depois de empates nas três rodadas iniciais. Os 3 a 1 sofridos na visita desta quarta-feira à noite ao Barretos derrubaram o time à zona de rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A-3. O técnico Max Sandro segue fazendo planos, apesar do sofrível rendimento do time.
Com a mesma escalação da partida anterior, o São José começou muito mal. Aos 30 segundos, em um passe aprofundado pela meia esquerda, o atacante Otávio escapou do lateral-direito Vicente e descolou um pênalti ao ser derrubado pelo goleiro Ariel. Dois minutos depois, o atacante Júnior Batata cobrou no canto direito, por baixo e além do alcance do goleiro.
O São José sentiu o gol, mas o Barretos não soube explorar as dificuldades de um visitante confuso na marcação e sem força ofensiva. Aos 27, o time joseense encontrou o caminho do empate com Vicente indo à frente e aproveitamento um lançamento aprofundado para descer e cruzar à meia altura. Chis, fechando na segunda trave, concluiu com uma cabeçada invertida para o canto esquerdo.
O jogo ficou equilibrado, os dois times tiveram chances e o Barretos aproveitou a última delas. Aos 46, a defesa do São José não tirou a bola da área e Júnior Batata, girou na meia esquerda e mandou em diagonal, pelo alto, no canto esquerdo.
Sem reação
No segundo tempo, o São José até que conseguiu um volume de jogo ofensivo em alguns momentos, mas sem contundência. Aos 44, na melhor chance, mais um cruzamento de Vicente, rasteiro, que Rafael Tanque e outro atacante não alcançaram.
No primeiro dos oito minutos de acréscimos, o São José já estava com a defesa exposta quando o Barretos, que também vinha de três empates, fez o terceiro gol e confirmou a primeira vitória. O atacante Mococa teve liberdade na área e da meia direita chutou por baixo do goleiro Ariel.
Com apenas três pontos ganhos e nenhuma vitória, o São José desceu à 15ª e penúltima colocação, acima somente do Votuporanguense que segue zerado. O Sertãozinho, depois de três derrotas, à tarde fez 1 a 0 como visitante da Matonense e ultrapassou o time joseense no número de vitórias. Agora, no sábado, o São José receberá o União Suzano, às 16h.
Os times
O São José contou, do técnico Max Sandro: Ariel Luciano; Vicente, Paulo Henrique, Matheus Abreu e Barão (Weslen – intervalo); Caio César (Lucas Surcin – 13’/2º), Pedrinho (Rafael Tanque 25’/2º), Giovanni e Chris; Wendel (Rodolfo 13’/2º) e Roni (Rafinha – intervalo).
O Barretos, do técnico Rodrigo Fonseca: Remerson; Pedro Matielo, Guilherme, Alemão e Kaermeson (Fujita 29’/2º); Michelon, Bady (Raulisson 40’/2º) e Norton (Bruno Morais – intervalo), Gabriel Zanini (Leandro Love 40’/2º), Batata e Otávio (Mococa 15’/2º).
No estádio municipal Antônio Gomes Martins (Fortaleza), a equipe de arbitragem contou com: Gabriel Petrini Rodrigues Cruz (árbitro), Marco Antônio de Andrade Motta Júnior (assistente 1), Claudio Rafael Ribeiro (assistente 2), João Augusto Mariano de Oliveira (quarto árbitro) e Demétrius Pinto Candançan (analista de vídeo).
Na foto (de Janio Munhoz/Agência NTZ), o São José levantando a bola na área do Barretos durante o primeiro tempo.