São José perde e fica em situação quase irreversível

O São José ficou em situação quase irreversível nas finais da Copa Paulista de futebol feminino, contra o Palmeiras. No início da noite desta quinta-feira, perdeu em casa no jogo de ida por 3 a 0 e agora precisará de uma goleada na volta de domingo.

O time joseense foi a campo com personalidade e uma formação ofensiva, explorando o bom momento que vinha proporcionando resultados positivos. No entanto, encontrou um adversário que soube confirmar o seu favoritismo.

Sobre a abertura da decisão de mais um título oferecido pela Federação Paulista de Futebol, confira o material divulgado pela assessoria da entidade.

“O Palmeiras saiu em vantagem na disputa pelo título da Copa Paulista Feminina. No começo da noite desta quinta-feira (4), o time da capital visitou e venceu o São José, pelo placar de 3 a 0, em pleno estádio Martins Pereira, no jogo de ida da grande final do torneio estadual. Ary Borges (2x) e Rafa Andrade foram as autoras dos gols

As duas equipes voltam a se encontrar, no segundo jogo da decisão, no próximo domingo (7), às 11h da manhã, desta vez na Arena Allianz Parque, em São Paulo. Como venceu o primeiro jogo, o Palmeiras pode até perder por dois gol de diferença que assim mesmo ficará com o título. Ao São José resta apenas uma vitória por quatro gols de diferença para ficar com a taça no tempo regulamentar. Caso devolva a derrota com a mesma vantagem de três gols, a decisão irá para os pênaltis.

O duelo começou bastante movimentado, com os dois times trocando passes no meio-campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, o placar só foi sair do zero aos 26 minutos, quando Ary Borges finalizou de fora da área e marcou um golaço, sem chances para a goleira adversária, deixando o Palmeiras em vantagem.

A partir daí, o time alviverde passou a controlar a partida. Do outro lado, o São José tentava responder em contra-ataques rápidos, mas sem sucesso. Tanto que foi o Palmeiras que voltou a balançar as redes ainda no primeiro tempo. Aos 44, Ary Borges invadiu a área e só rolou para Rafa Andrade completar para o gol. Por isso, o primeiro tempo terminou em 2 a 0.

Mais um gol

Na volta do intervalo, o São José até tentou exercer uma pressão inicial para pelo menos conseguir descontar, mas foi o Palmeiras que voltou a balançar as redes. Aos 27, em mais um chute de fora da área, Ary Borges acertou o cantinho da goleira Zany, para fazer seu segundo gol e o terceiro do alviverde na partida.

Depois disso, o ritmo da partida caiu bastante, já que o Palmeiras passou a controlar o resultado e o São José não conseguiu responder a altura. Por isso, o duelo terminou mesmo com a vitória do Palmeiras por 3 a 0.”

Os times

O São José, do técnico Guilherme Giudice: Zany; Juju, Veronica Riveros, Karen e Camila (Letícia Fagundes – intervalo); Ionara (Evellyn – intervalo), Vitória Calhau (Sara 14´/2º), Ju Oliveira e Larissa Vasconcelos; Bea e Verena (Rafa Marques 24´/2º).

O Palmeiras, do técnico Ricardo Belli: July; Bruna Calderan (Carolzinhas 34´/2º), Agustina, Thais e Katrine; Júlia Bianchi (Karol Arcanjo 30´/2º), Rafa Andrade (Tainara 18´/2º) e Camilinha; Ary Borges (Dandara 34´/2º), Duda Santos (Giovana 30´/2º) e Chú (Carol Baiana 18´/2º).

No estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem contou: Guilherme Nunes de Santana (árbitro), Leandro Matos Feitosa (assistente 1), Leonardo Augusto Villa (assistente 2), Pablo Rodrigo Soares de Oliveira (quarto árbitro) e Paulo Roberto Maffei Amorim (analista de campo).

Na foto (de Renato Antunes/Agência Maxx Sports), Ionara tenta chute a gol em um dos raros momentos de pressão do São José no primeiro tempo.

Comentário

comentário