São José perde e tem série de vitórias interrompida

O São José perdeu por 1 a 0 na visita da manhã deste domingo ao Votuporanguense e teve interrompida a sua série de três vitórias seguidas. Com o resultado, desceu da terceira para a quinta colocação na classificação do Campeonato Paulista da Série A-3. Sem jogar bem, saiu da partida pensando em reabilitação na quarta-feira, recebendo Nacional pela sexta rodada.

Na manhã ensolarada e quente de Votuporanga, a formação joseense surgiu com o volante Josiel no lugar do meia Gabriel Bonet e o atacante Tom, recuperado de contusão, reaparecendo no lugar de Paulinho. O volante Tenner, contratado durante a semana, ficou no banco de reservas.

O Votuporanguense, em casa, começou pressionando e o goleiro joseense Henal salvou, esticando a perna, uma primeira boa chance de gol. Depois, em uma dividida com o meia-atacante Erick Salles, chegou a ser agredido, mas a arbitragem deixou por menos, contornando uma pequena confusão.

Depois, o São José foi ajustando a marcação e contendo um volume de jogo ofensivo dos locais. No entanto, ficou com o ataque desabastecido e sem levar preocupações à defesa adversária.

O gol

Aos 36 minutos, quando perdeu o atacante Léo Cereja contundido, o Votuporanguense encontrou o caminho do gol. O substituto Rafael Peixoto entrou, recebeu pela meia esquerda, invadiu a área e chutou. O goleiro Henal caiu para o lado esquerdo, rebateu e o atacante Murilo chegou no embalo e mandou para dentro, aos 38 minutos.

Em desvantagem, o São José tentou ir à frente. A equipe da casa pensou em um segundo gol para chegar ao intervalo com uma condição ainda melhor, mas sem deixar de valorizar o 1 a 0 alcançado.

No intervalo, o técnico joseense Edson Vieira fez as suas duas primeiras substituições. Os atacantes Wellington e Rhuan entraram pelo atacante Tom e o volante Roger Bernardo. O técnico do Votuporanguense, Thiago Oliveira, trocou o contundido Murilo, o autor do do gol, pelo volante Jair.

Outras trocas

As trocas deixaram o São José mais ofensivo, mas ainda sem rendimento suficiente. Quinze minutos depois, outras duas substituições, entrando o meia Washington e o zagueiro João Paulo. E mais adiante, aos 22, o zagueiro Glauco sentiu contusão e saiu para a entrada do atacante Paulinho.

Mantendo o controle das ações, o Votuporanguense continuou em busca de um segundo gol, mas não conseguiu. Assim, mesmo sem jogar bem, o São José foi lutando até o final dos cinco minutos dos acréscimos.

Com a derrota, o time joseense teve quebrada uma sequência de três vitórias. Na classificação, desceu da terceira colocação para a quinta. Agora, pela sexta rodada, receberá o Nacional de São Paulo, quarta-feira, às 20h, no estádio Martins Pereira.

flor

Os times

O São José, do técnico Edson Vieira: Henal; Makelele (João Paulo 16’/2º), Glauco (Paulinho 27’/2º), Klaidher e Caxambu; Roger Bernardo (Wellington – intervalo), Josiel, Levi (Washington 16’/2º) e Pedrinho; Tom (Rhuan – intervalo) e Gabriel Barcos.

O Votuporanguense, do técnico Thiago Oliveira: Talles; Bruno Moura, Diogo Henrique, Miguel Alcântara e Anderson Santos; Henrique Santos (Ricardinho 26’/2º), Vinícius Diniz (Einstein 41’/2º) e Erick Salles (Júnior Almeida 41’/2º); Murilo (Jair – intervalo), Marlon e Léo Cereja (Rafael Peixoto 36’/1º).

Na Arena Plínio Marin, onde o público pagante presente foi de 589 torcedores, a equipe de arbitragem contou com: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (árbitro), Diego Morelli de Oliveira (assistente 1), Raphael de Albuquerque Lima (assistente 2), Edson Alves da Silva (quarto árbitro) e Fábio Henrique Fatala (analista de vídeo).

Na foto (de Léo Lenzi/São José EC), Gabriel Barcos tenta avançar entre dois jogadores do Votuporanguense, observado por Roger Bernardo, Klaidher e Pedrinho.

Comentário

comentário