São José perde e terá que vencer na última rodada

O São José sofreu derrota por 1 a 0 na visita da tarde deste domingo ao Minas Brasília e ficou em situação complicada no Campeonato Brasileiro da Série A-2 de futebol feminino. O Taubaté, que no sábado perdeu em casa por 2 a 0 para o Botafogo, acabou eliminado pelos resultados da rodada do grupo. Ambos ainda estão na matemática do rebaixamento.

A principal divisão de acesso do Brasileirão feminino tem os 16 times divididos em dois grupos regionalizados de oito e com turno único de sete rodadas. Depois, os quatro melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final valendo a definição dos quatro semifinalistas que subirão à Série A-1 de 2024. Os quatro piores da classificação geral serão rebaixados à Série A-3.

No Grupo A, a sexta e penúltima rodada foi aberta no sábado com o Taubaté recebendo o Botafogo-RJ e perdendo, por 2 a 0. Na manhã deste domingo, Red  Bull Bragantino e Fluminense empataram, por 1 a 1. À tarde, o São José foi visitar o Minas Brasília e perdeu, por 1 a 0. Em Belo Horizonte, o América-MG recebeu o Cresspom que foi goleado em todas as suas partidas e construiu a maior delas, por 10 a 1.

Classificação

Com os resultados, o líder Botafogo antecipou classificação ao somar 13 pontos. O vice-líder Red Bull Bragantino, com 11, também garantiu a sua vaga. América (10 pontos, 3 vitórias e 9 gols de saldo) e Fluminense (10 pontos, 2 vitórias e 9 gols de saldo) estão completando o G4, mas ainda não confirmados.

O Minas Brasília (7 pontos, 2 vitórias, 4 gols de saldo e 6 gols marcados) e o São José (7 pontos, 2 vitórias, 4 gols de saldo e 5 gols marcados), ainda têm chances. O Taubaté (7 pontos, 1 vitória, 1 gols de saldo e 4 gols marcados) já está fora da disputa por causa do número de vitórias, o primeiro critério para desempate. O Cresspom (0 ponto, 0 vitória e saldo negativo de 43 gols) já está rebaixado.

A última rodada do Grupo A terá os quatro jogos no próximo domingo, às 15h, com: São José x Fluminense, Cresspom x Taubaté, Red Bull Bragantino x Minas Brasília e Botafogo x América.

O São José, para conquistar uma das vagas, terá que vencer o Fluminense e sem ser ultrapassado paralelamente pelo Minas Brasília. O Fluminense virá dependendo de um empate. O Taubaté, mesmo que aplique uma grande goleada no Cresspom, está fora porque no número de vitórias terminaria, pelo menos, atrás de dois dos concorrentes.

Na partida

No estádio Defelê, o São José acabou perdendo para um adversário que precisava vencer para continuar com chances e soube fazer o resultado. Por isso, a partida teve chances para os dois lados e acabou definida pela pelo primeiro gol marcado e que acabou sendo o único.

Aos 14 minutos do segundo tempo, a defesa brasiliense desarmou um ataque do São José e organizou uma boa descida levando a bola da esquerda à direita. Da ponta, a lateral Renata levantou na segunda trave e a atacante Keké, fechando com imposição, mandou uma cabeçada no ângulo direito.

Dirigido pelo técnico Adilson Galdino, o São José jogou com: Zany; Suyane (Alê 24’/2º), Rayane, Bruna Amarante e Juju (Bruna Marques 46’/2º); Lora Capanema, Tefinha e Debinha (Michelle 22’/2º); Bruna Pelé, Mari Andrade e Dandara (Luzia 22’/2º).

Na foto (de Patricy Albuquerque/Minas Brasília), a goleira joseense Zany ficando com a bola em um dos ataques das brasilienses.

Comentário

comentário