São José perde jogo, invencibilidade e vice-liderança

O São José foi visitar o líder Paulista de Jundiaí na tarde deste sábado e com uma derrota por 2 a 0, perdeu o jogo, a invencibilidade no Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão e a vice-liderança do Grupo 5. O time tentou encarar o adversário, mas falhou em momentos cruciais. Pelo menos, segue na zona de classificação.

Com personalidade e também buscando o ataque em passes aprofundados, o São José equilibrou as ações durante o primeiro tempo, não deixando o Paulista crescer e embalar diante de mais de 1.000 torcedores. No entanto, os problemas começaram a surgir em uma descida dos jundiaienses.

Aos 42 minutos, em um passe aprofundado, o goleiro Rafael Mello saiu para dividir com o atacante Anderson Nenê e os dois se chocaram. O joseense evitou o gol, mas sofreu uma preocupante contusão no joelho.

Já no começo do segundo tempo, aos 7 minutos, o atacante joseense Luan deixou de tentar a finalização em um lance para buscar o gol e armou um contra-ataque longo e bem aproveitado pelo Paulista. Nas proximidades da outra área, o contundido goleiro Rafael Mello teve dificuldades para sair e fechar o ângulo. Embalado, o atacante Edinan chutou no canto equerdo e abriu o placar.

Com Rafael Mello substituído pelo estreante goleiro reserva Gabriel Adriano, o São José tentou reagir, avançando o time, mas também deixando a retaguarda exposta. Aos 25 minutos, os zagueiros do São José falharam e o lateral-esquerdo aprofundou para o meia Tuxa invadir e chutar no canto esquerdo, fazendo 2 a 0.

A desvantagem de dois gols praticamente liquidou o São José. Fortalecido e confiante, o Paulista tratou de proteger o resultado e deu chances aos visitantes. Em duas oportunidades, a finalização joseense não foi eficiente.

O time joseense amargou a primeira derrota no campeonato e agora terá uma ótima chance de reabilitação, porque no próximo sábado receberá o lanterna Atlético Mogi das Cruzes, às 19h, no Martins Pereira. Os laterais Kawan e Luciano Pit serão desfalques, suspensos por terceiro cartão amarelo.

A disputa

No outro jogo da tarde deste sábado, o Amparo foi visitar o Atlético Mogi das Cruzes e goleou por 6 a 1. A rodada será fechada na manhã deste domingo, às 10h, com o Atlético Joseense. O Manthiqueira está folgando na tabela e voltará a campo no próximo sábado, às 15h, recebendo o Paulista.

Depois dos dois jogos deste sábado, a classificação do Grupo 5, que qualificará os quatro melhores à segunda fase, ficou assim: 1º – Paulista (17 pontos em 7 jogos); 2º – Amparo (12 em 7); 3º – São José (10 em 7); 4º – Atlético Joseense (7 em 6); 5º – Manthiqueira de Guaratinguetá (6 em 6); 6º – União de Mogi das Cruzes (3 em 6) e 7º – Atlético Mogi  (1 em 7).

Os times

O São José, do técnico Oliveira, jogou com: Rafael Mello (Gabriel Adriano 9´/2º); Kawan, Gabriel Franco, Barão e Luciano Pit; Zanetti, Wesley e Elton; Eto’o (Allex 36´/2º), Luan e Brener (Matheus Lemos 21´/2º).

O Paulista, o técnico Edson Fyu, jogou com: Matheus Lopes; Victor Emerson, Evandro, Joaquim e Yan; Higor Mendes, Pedrinho Demarchi e Tuxa (Kawan 42´/2º); Nenê (Matheus Favali 14´/2º), Edinan e Jéferson.

A equipe de arbitragem contou: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (árbitro), Alex Alexadrino (assistente 1), Ricardo Luís Buzzi (assistente 2) e Eric Renan Marques Francelino (quarto árbitro).

No estádio Jaime Cintra, 1.015 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 13.240,00.

Na foto (de Alendre Silveira/Cortesia), o lateral-direito joseense Kawan tenta escapar da marcação do atacante Jéferson.

Comentário

comentário