São José perde na visita ao líder do Brasileirão

A previsão de um jogo bem difícil foi confirmada, porque o São José não conseguiu segurar o líder do Brasileirão de futebol feminino. Na tarde deste domingo, o Corinthians marcou 3 a 0 no estádio do Parque São Jorge.

O resultado tira o time joseense da disputa por uma das oito vagas do mata-mata das quartas de final e ainda não deixa garantida a permanência na Série A-1. Nesta segunda-feira, depois do fechamento da 13ª e penúltima rodada, virá a conta do que ainda será necessário nas duas últimas partidas, contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul, e a Ferroviária do Araraquara, em casa.

Pressionando desde os primeiros movimentos, o Corinthians precisou de 10 minutos para abrir o placar. Em um escanteio da direita com cobrança fechada de Tamires, a goleira Zany deu um tapa fraco e a bola caiu atrás dela. Fechando na pequena área, a zagueira Erika cabeceou para dentro.

Mantendo a calma, mas sem conseguiu criar um volume de jogo ofensivo para incomodar a defesa corintiana, o São José foi levar o segundo gol no começo da etapa final, aos 9 minutos. Um erro em troca de passes na saída da defesa deixou a atacante Adriana em condições de arrancar, invadir pela meia direita e finalizar com um chute cruzado.

A segurança proporcionada pelo segundo gol deixou o Corinthians relaxado e o São José cresceu e pôde tentar algumas escapadas. Na melhor delas, aos 45. Mylena Pedroso aprofundou pela meia esquerda e Sisi, ao perder o ângulo para o chute, cruzou sem levar perigo.

Já nos acréscimos de seis minutos, o Corinthians ampliou, aos 47. Gabi Portilho recebeu nas costas da defesa, invadiu pela meia esquerda e concluiu na saída goleira com um chute colocado e em diagonal, definindo o placar final de 3 a 0.

Times

O São José, do técnico Adilson Galdino dos Santos: Zany; Juju (Raquel Beatriz 5´/2º), Bruna Amarante, Rayane e Mari Machado; Rafa Soares, Rafa Marques, Larissa (Duda Batista – intervalo) e Fernanda Tipa (Sisi 27´/2º); Ariel (Mylena Pedroso 41´/2º) e Mylena Carioca.

O Corinthians, do técnico Arthur Elias: Lelê; Paulinha (Poliana 37´/2º), Giovana Campiolo, Erika e Yasmin (Gabi Portilho 37´/2º); Andressinha (Dyana 19´/2º), Yngrid (Victoria Albuquerque 19´/2º) e Gabi Zanotti; Adriana (Pâmela 37´/2º), Crivelari e Tamires.

No estádio Alfredo Schürig, a equipe de arbitragem, paulista, contou com: José Guilherme Almeida E Souza (árbitro), Fabrini Bevilaqua Costa (assistente 1), Marcela de Almeida Silva (assistente 2), Humberto José Júnior (quarto árbitro) e Philippe Lombard (analista de campo).

Na foto (de Rodrigo Coca/Agência Corinthians), Mylena Carioca tentando escapar de Adriana e com Paulinha e Ariel acompanhando.

Comentário

comentário