São José perde no último jogo da fase

O São José deixou passar a oportunidade de fechar a fase de classificação do Campeonato Paulista da Série A-3 fazendo uma grande festa com os 8.371 torcedores que estiveram no estádio Martins Pereira na tarde deste sábado. Uma derrota para o Sertãozinho, por 2 a 1, custou a liderança e cortou uma sequência de oito vitórias. Os resultados da rodada definiram os adversários do quadrangular que virá e valendo duas vagas nas semifinais.

Como previsto, o já classificado São José poupou três jogadores que estavam pendurados por dois cartões amarelos e correriam o risco de suspensão automática na primeira rodada da segunda fase. O atacante Nicholas, o centroavante Rafael Tanque e o lateral-direito Luis Dário acabaram como ausências sentidas, principalmente no segundo tempo de substituições que não surtiram os efeitos desejados.

Diante de um grande público, o São José assumiu a condição de local e procurou o ataque desde os primeiros movimentos. O Sertãozinho, precisando vencer para ter chances de escapar do rebaixamento, explorava contragolpes em velocidade.

Aos 25 minutos, em uma descida pela direita, o Sertãozinho encontrou o caminho da abertura do placar. Já na área, o lateral Fábio Sá fez um levantamento curto para a segunda trave e o centroavante Thailor fechou cabeceando no canto direito.

Os visitantes ainda comemoravam a vantagem quando o São José descolou um pênalti, dois minutos depois. Em lançamento aprofundado pela meia esquerda e com disputa aérea, o goleiro Maicon errou ao tentar afastar a bola com um tapa e acertou a cabeça do atacante Vicente. Aos 29, o atacante Wendel Júnior cobrou o pênalti com precisão, chutando no canto direito e deslocando o goleiro para o outro lado.

Adversário animado

No intervalo, o Sertãozinho soube que o concorrente Barretos já perdia fora de casa para o Red Bull Bragantino II, por 3 a 0. Assim, uma vitória em São José seria suficiente para a fuga do rebaixamento. Por isso, o time começou o segundo tempo mais animado e deixando o São José com dificuldades para armar descidas ao ataque.

Com o passar do tempo, o Sertãozinho foi aumentando o volume de jogo ofensivo e o São José, apesar dos espaços para contra-ataques, não conseguiu encaixar um único que pudesse terminar no gol que viraria o placar.

Aos 44 minutos, o meia Lucas Black fez uma grande jogada individual e marcou o segundo gol dos visitantes. Arrancando da meia esquerda para o centro, deixou três marcadores no caminho e chutou rasteiro no canto direito, praticamente determinando o placar de 2 a 1.

A sequência

A classificação final da primeira fase definiu a composição dos dois quadrangulares da segunda. O São José (2º), vai enfrentar o Grêmio Prudente (4º), o Desportivo Brasil de Porto Feliz (5º) e o União Suzano (7º). O outro grupo terá: Marília (1º), Capivariano (3º), Esporte Clube São Bernardo (6º) e Matonense (8º).

A tabela deverá ser divulgada na segunda-feira, mas se a Federação Paulista de Futebol mantiver a plataforma do campeonato do ano passado, o São José começará visitando o Suzano, receberá o Desportivo Brasil e fechará o primeiro turno viajando a Presidente Prudente. No returno, em ordem inversa, receberá o Grêmio Prudente, sairá contra o Desportivo Brasil e terá a última partida em casa recebendo o Suzano.

Times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Ariel; Léo Machado (Gustavo Henrique – intervalo), Caio César, Matheus Abreu e Rafael Verrone; Pedro Favela, Pedrinho e Roni (Giovanni – intervalo); Vicente (Rafinha 25’/2º), Wendel Júnior (Chistopher 25’/2º) e Wendel Barros (Rodolfo 41’/2º).

O Sertãozinho, do técnico José Francisco Oliveira: Maicon; Fábio Sá (Ben Hur 25’/2º), Luís Phelipe, João Paulo e Daniel; Pedrinho, Itaqui (Diego Souza 25’/2º), Lucas Black e Washington (Wesley – intervalo); Lucas Formiga (Jeffinho 17’/2º) e Thailor (Wilson 34’/2º).

A equipe de arbitragem terá: Guilherme Nunes Santana (árbitro), Risser Jarussi Corrêa (assistente 1), Leandra Aires Cossette (assistente 2), Pietro Dimitrof Stefanelli (quarto árbitro) e Edvânio Ferreira Duarte (analista de vídeo).

Nas imagens, Wendel Júnior tomando posição para cobrar o pênalti no gol do São José (foto de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense/Cortesia) e o estádio Martins Pereira em tarde de grande público (foto de Luís Marcelo Ferreira/Cortesia).

Comentário

comentário