São José perde outra na estreia de técnico

O São José sofreu uma terceira derrota seguida na estreia do técnico Paulo Roberto dos Santos. Falhas individuais comprometedoras foram bem aproveitadas pelo visitante Santo André que fez 3 a 1 na noite desta quarta-feira. O resultado mantém o time joseense próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A-2, restando seis rodadas.

Como previsto, o volante Pablo e o meia-atacante Bruno Mota voltaram de suspensão por terceiro cartão amarelo e o meia-atacante Rodrigo Varanda e o atacante Cristiano foram desfaques pelo mesmo motivo. O volante Martineli ganhou uma oportunidade entre os titulares e o zagueiro Paulo César, que estava afastado desde a contusão na estreia, ficou com o lugar de Cezar Henrique que saiu contundido da partida anterior.

E na primeira vez diante da torcida, Paulo César teve uma atuação marcada por falhas individuais. Na primeira, aos 5 minutos, ele rebateu mal uma bola de fácil domínio e deixou na medida para o centroavante Alexiel chutar de fora da área, por baixo, no canto esquerdo. O goleiro Jéferson Souza chegou tarde na tentativa de defesa.

O São José reagiu e três minutos depois empatou. O lateral esquerdo Fellipe Borges fez um excelente levantamento em diagonal e o ponteiro Fabrício, fechando por trás da defesa, soltou a perna direita e mandou no canto esquerdo. Mais adiante, aos 34, Fellipe Borges sentiu contusão na coxa e saiu substituído.

Bem antes, aos 13, Paulo César voltou a falhar. Ao sair jogando, deu de presente para em adversário levantar em diagonal da direita e Alexiel, livre na área, acertar uma bicicleta fazendo 2 a 1 e deixando o Santo André com o controle do jogo.

Sem reação

Na volta do intervalo, o São José quase empatou quando Léo Pereira cruzou forte e rasteiro. Bruno Mota e Fabrício se atiraram na área, mas não alcançaram, Depois, o Santo André fechou a defesa sem maiores dificuldades e nos contragolpes liquidou o adversário com o terceiro gol. Aos 30, Juninho escapou pela direita, deixou o volante Pablo no caminho e quando o goleiro Jéferson Souza sai da área e hesitou na dividida, o atacante seguiu escapando da cobertura de João Ramos antes de concluir.

Com mais um resultado negativo, o São José passou a ter somente nove pontos em 24 disputados. Na 13ª colocação, está na frente apenas da Portuguesa Santista (8 pontos) e dos dois times da zona de rebaixamento: São Bento de Sorocaba (6) e Rio Claro (6). No próximo domingo, visitará a Ferroviária, às 17h e na quinta-feira da semana vem, novamente fora de casa, enfrentará a Portuguesa Santista.

flor

Os times 

O São José, do técnico Paulo Roberto Santos: Jéferson Souza; Léo Pereira, Paulo César (João Ramos – intervalo), Vitão e Fellipe Borges (Marcos César 34’/1º); Pablo, Martineli e Bruno Motta; Fabrício (Luís Gustavo 36/’2º), Lawan (Alexandre Aruá – intervalo) e Thiago Rubim (Ezequiel 19’/2º).

O Santo André, que teve o assistente Fabiano Xha substituindo o suspenso técnico Gilson Kleina: Carlão (Carlos Vinícius – intervalo); Pedrinho (Alemão – intervalo), João Afonso, Rafael Milhorim e Rafael Verrone; Bruno Lima, Nelsinho e Ariel; Dudu Figueiredo (Paulo Henrique (32’/2º), Alexiel (Juninho 13’/2º) e Fabrício Oya (Nyccolas Lopo 9’/2º).

No estádio Martins Pereira, onde 1.844 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 29.055,00, a equipe de arbitragem contou com: Caio Carvalho Pereira (árbitro), Bruno Nunes de Moraes (assistente 1), Anna Beatriz Scagnolato (assistente 2), Fernando Bartz Guedes (4º árbitro) e Celso Barbosa de Oliveira (analista de vídeo).

Na foto (de Rodrigo Lopes/São José EC/Divulgação), o atacante Thiago Rubim tenta sair da marcação do lateral Pedrinho, observado por João Afonso e o goleiro Carlão.

Comentário

comentário