São José perde outra na estreia do novo técnico

O São José foi menos ruim na estreia do técnico Ricardo Costa, mas não o suficiente para evitar outra derrota no Campeonato Paulista da Série A-3. Na noite desta quarta-feira, em Itapira, o time perdeu por 1 a 0 para a nova líder Itapirense e desceu à última colocação depois de seis rodadas realizadas.

O novo treinador mudou a estrutura do time joseense formando uma linha de três zagueiros e deixando os dois laterais como alas. No entanto, aos 6 minutos, o habilidoso meia Gabriel Chagas apresentou as suas credenciais e fez o gol do jogo. Recebendo na meia direita, escapou da marcação do zagueiro Barão e mandou um chute em diagonal acertando o ângulo direito.

Aos poucos, o São José foi reagindo e escapando de levar um segundo gol, teve uma boa chance no final do primeiro tempo. O atacante Wendel chutou, Barão também tentou no rebote e o goleiro Matheus fez duas boas defesas.

O ala Weslen já havia saído por contusão quando Ricardo Costa aproveitou o intervalo para ajustar o time e com três substituições. Criando um volume de jogo interessante no campo de ataque, o São José melhorou e levou a Itapirense a ficar no campo de defesa e  especular contragolpes.

Inofensivo

No entanto, sem contundência ofensiva, o São José conseguiu uma chance de gol somente nos acréscimos, aos 51 minutos. Em um cruzamento em diagonal da direita, o centroavante Rafael Tanque tentou de voleio, mas mandou para fora.

Agora, a nova comissão técnica terá uma semana para reforçar o elenco e treinar o time. A partida que seria no sábado, em casa, contra o Red Bull Bragantino II, foi transferida para o dia 22, porque o estádio Martins Pereira já estava reservado para um outro evento.

Na quarta-feira da semana que vem (dia 15), com apenas três pontos em seis partidas e na 16ª e última colocação, o São José voltará a campo visitando o Desportivo Brasil de Porto Feliz.

flor

Times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Ariel; Paulo Henrique (David Lucas – intervalo), Matheus Abreu e Barão (Rodolfo 26’/2º); Weslen (Luís Dário 38’/1º), Caio César, Pedrinho, Chris (Mello – intervalo) e Vicente; Wendel (Roni – intervalo) e Rafael Tanque.

A Itapirense, do técnico Tássio Lopes: Matheus; Jean, Mikael, Samuel e Deivison; Ferreira, Zé Augusto, Damião (Vinícius Cabelo 41’/2º) e Gabriel Chagas; Amarildo (Doni 29’/2º) e Gabriel Silva (Vinícius Santos – intervalo, depois Marcus Vinícius 10’/2º).

No Estádio Municipal Coronel Francisco Vieira, a equipe de arbitragem contou com: Paulo Ricardo Pereira Fernandes (árbitro), Wellington Bragantim Caetano (assistente 1), Giovanni Crescêncio (assistente 2), Renan Pantoja de Quequi (quarto árbitro) e Newton dos Reis Barreira (analista de vídeo).

Na foto (TV FPF/Reprodução), O atacante joseense Rafael Tanque mandando um voleio para fora nos acréscimos.

Comentário

comentário