São José perde para o Corinthians ao sair da Copinha

A participação do São José na Copa São Paulo de Futebol Júnior terminou com uma derrota para o Corinthians, por 2 a 0, na noite desta segunda-feira, fechando o grupo de São José dos Campos na primeira fase da competição. O time joseense foi a campo necessitando de uma goleada com cinco gols de vantagem para superar o Resende e tomar a segunda vaga que acabou ficando com a equipe do Rio de Janeiro. Os corintianos, pela conquista da primeira colocação, continuarão jogando no estádio Martins Pereira que recebeu um público de mais de 10 mil torcedores.

Na escalação joseense, o técnico Ricardo Berna optou por algumas mudanças. O lateral-esquerdo Breno entrou no lugar de Otávio e o atacante Rodrigo começou no de Lucas. O meia Rafinha atuou como atacante pela esquerda e o atacante Zé Carlos passou à função de meia. No Corinthians, todos os titulares da partida anterior foram poupados.

Os times ainda estavam se ajeitando em campo quando o atacante reserva joseense Cléberson foi vítima de um problema inusitado. O atacante corintiano Ricardo Varanda fez um desarme chutando forte pela linha lateral e acertou o rosto de Cléberson que estava sentado no banco de reservas. Por ter ficado desacordado por alguns minutos, o joseense saiu de ambulância para exames em um hospital.

Depois, com bola rolando, o Corinthians atacou constantemente, mas sem a contundência necessária para desestabilizar a defesa joseense. Uma cabeçada que saiu raspando a trave foi a melhor chance corintiana.

Aplicado na marcação, que exigia esforços redobrados, o São José não conseguiu criar um volume de jogo ofensivo capaz de incomodar o adversário. Assim, o primeiro tempo terminou sem emoções.

Na volta do intervalo, o São José deu sinais de vida no ataque. Aos 11 minutos, Rodrigo desarmou um adversário e chutou de fora da área, para fora. As 21, Juan percebeu um descuido do zagueiro e quase conseguiu aproveitar um cruzamento.

Fim da resistência

Sentindo que precisava intensificar o seu ritmo, o Corinthians foi buscar a abertura de placar e contou com um erro individual no adversário. Aos 28, Giovane recebeu na ponta esquerda, passou por pelo lateral Matheus Teixeira e cruzou rasteiro, quase da linha de fundo. O goleiro Bruno, bem colocado, foi agarrar e deixou a bola passar entre as pernas. O meia corintiano Pedro, de 15 anos, fechou livre na segunda traves e empurrou para dentro.

Aliviado pelo gol marcado e contra um adversário que não tinha recursos para reagir, o Corinthians continuou atacando e ampliou a vantagem. Aos 46, o lateral-esquerdo joseense Otávio derrubou o atacante Émerson Urso em invasão de área pela direita. Na cobrança do pênalti, Giovane deslocou o goleiro para lado direito e colocou a bola no esquerdo.

A disputa

Com vitórias nos três jogos, o Corinthians (9 pontos) terminou em primeiro e garantiu o direito de continuar jogando em São José dos Campos. Agora, na quarta-feira, às 21h45, receberá o Ituano que foi o segundo colocado do grupo de Suzano. O Resende (4) que na preliminar empatou por 1 a 1 com o piauiense River (2), ganhou a segunda vaga e agora visitará o Fortaleza, primeiro colocado em Suzano. O São José (1) terminou na quarta posição.

Os times

O São José, do técnico Ricardo Berna: Bruno; Matheus Teixeira (Estevam 36’/2º), Vitor, Matheusão e Breno (Otávio 36’/2º); Andrez, Gabriel (Nícolas 36’/2º) e Zé Carlos; Vinícius (Keven 30’/2º), Rodrigo (Juan 14’/2º) e Rafinha (Teilor 30’/2º).

O Corinthians, do técnico Diogo Siston: Bruno; Daniel Marcos, Vitor, Belezi e Murilo; Riquelme (Cauan 23’/2º), Ryan (Émerson Urso 23’/2º), Richard (Pedrinho 11’/2º) e Pedro (Thomas 33’/2º); Rodrigo Varanda (Giovane 23’/2º) e Arthur Sousa (Keven 33’/2º).

A equipe de arbitragem contou com: Leonardo de Jesus Sampaio (árbitro), Cláudio Rafael Ribeiro (assistente 1), William Trufelli Malaquias (assistente 2), Ronald Horns Araújo (quarto árbitro) e Paulo Roberto Maffei Amorim (analista de vídeo).

Na foto (de Adenir Britto/PMSJ), o zagueiro joseense Vitor acabou de mandar a escanteio um dos vários ataques corintianos.

Comentário

comentário