São José perde quando buscava a primeira vitória

No jogo em que planejava comemorar a primeira vitória no Paulista da Série A-3, depois de dois empates iniciais, o São José perdeu em casa para o Votuporanguense, por 1 a 0. Na noite deste sábado, o time foi mal no primeiro tempo, desperdiçou oportunidades de gol e no final acabou castigado pela eficiência do artilheiro que estreava no adversário.

A formação joseense surgiu com novidades. O goleiro Douglas Marques, o volante Pablo e o atacante Lucas Formiga foram escalados respectivamente nos lugares de Vitor Prada, Josiel e Eric Mamer. O meia Ícaro substituiu Radsley, suspenso por expulsão, e o zagueiro Athur continuou afastado por Covid-19. No Votuporanguense, os mesmos titulares da partida anterior.

Com bola rolando, o time joseense passou 30 minutos sem encontrar um jeito de controlar as ações e apertar o adversário. Apenas duas ações isoladas de Lucas Formiga foram razoáveis. O Votuporanguense sentiu que poderia investir em algumas descidas e com menos de 10 minutos exigiu duas boas intervenções do goleiro local.

Restando 15 minutos para o final do primeiro tempo, o São José melhorou um pouco. Aos 41 minutos, o lateral direito Denis foi acionado por Ícaro, cruzou, o goleiro aliviou mal e Branquinho, embora sem muito ângulo para finalizar, perdeu a chance ao tentar de primeira e chutar mal.

No embalo, o São José também teve outra boa oportunidade dois minutos depois. Em jogada do lateral esquerdo Oliveira, que ganhou uma dividida na ponta esquerda, Lucas Formiga aproveitou o passe recebido, chutou cruzado e a bola saiu passando perto da trave esquerda.

Diferente

No começo do segundo tempo, o São José mostrou a imposição ofensiva cobrada dos times que precisam garantir os três pontos em casa. Com menos de um minuto, Anderson Magrão recebeu na altura da marca do pênalti, dominou no peito e chutou por cima do travessão. Houve um leve desvio da zaga a escanteio, mas o centroavante deixou passar a a primeira das três oportunidades que teve. Lucas Formiga e Eric Mamer desperdiçaram outras.

O Votuporanguense, com um artilheiro conhecido na Série A-3, acabou fazendo a diferença no placar. O estreante Gabriel Barcos entrou aos 15 minutos e na primeira chance de finalização, mandou um chute forte na trave esquerda. Depois, aos 44, aproveitou um ótimo levantamento em diagonal do lateral-esquerdo Félix Jorge, entrou entre os dois zagueiros e mandou uma cabeçada indefensável no canto direito.

Pela tabela normal, o São José deveria voltar a campo no dia 21, domingo da próxima semana, visitando o Noroeste de Bauru, o líder de vitórias em seus três jogos. Com a possível paralisação de 15 dias da pandemia, que suspenderia três rodadas, o retorno ficaria para o dia 31, em casa, contra o Olímpia.

flor

Os times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Douglas Marques; Denis (Carlos 20´/2º), Gutierrez, Douglas Mendes e Oliveira; Pablo (Josiel 26´/2º), Alan Lopes e Branquinho (Lucas Gomes 20´/2º); Ícaro (Santiago 17´/2º), Anderson Magrão e Lucas Formiga (Eric Mamer 26´/2º).

O Votuporanguense, do técnico Rogério Corrêa: Talles; Mateus Buiate, Guilherme Café, Eduardo Melo e Félix Jorge; Índio, Jair (Maicon 31´/2º) e Vinícius Diniz (Nícolas – intervalo); João Marcos (Lucas Mineiro 31´/2º), Lorran (Gabriel Barcos 15´/2º) e Léo Santos (Jean Carlos 15´/2º).

No estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem contou com: Humberto José Júnior (árbitro), Gustavo Rodrigues de Oliveira (assistente 1), Matheus Guilherme Biselli da Cruz (assistente 2), Murilo Tarrega Victor (quarto árbitro) e Eduardo César Coronado Coelho (avaliador de campo).

Na foto (de Tião Martins/São José EC), Pablo, Anderson Magrão, Douglas Mendes e Gutierrez acompanham uma cobrança de falta que atravessou a área do Votuporanguense.

Comentário

comentário