São José perde título ganhando na última partida

Na segunda partida das finais da Copa Paulista de futebol feminino, o São José ficou distante da reação que necessitava, mas terminou com uma vitória honrosa. Na manhã deste domingo, visitando o Palmeiras no Allianz Parque, marcou 2 a 1. As palmeirenses usaram os 3 a 0 do jogo de ida, em São José dos Campos, fazendo 4 a 2 no placar agregado.

A necessidade de vencer por uma diferença de três gols ou mais colocou o São José no ataque desde o início. E com menos de dois minutos, surgiu a oportunidade de encaminhar a proposta de reviravolta. A zagueira palmeirense Thais deixou a bola escapar e a atacante Verena pôde entrar livre pela meia direita e escolher a melhor finalização. No entanto, ao chutar no canto esquerdo, possibilitou uma defesa da goleira July a escanteio.

O lance alertou o Palmeiras que passou ter mais cuidado com as movimentações ofensivas do adversário. E quando o São José tentava resgatar a intensidade, surgiu o primeiro gol palmeirenses, mais um da meia-atacante Ary Borges que trazia dois do jogo de ida. Aos 21 minutos, no meio da área, ela foi arrojada ao aproveitar um cruzamento curto da direita, de Camilinha, que fez boa jogada antes do último passe.

Reagindo

As esperanças do São José ficaram renovadas com um gol de empate, aos 32 minutos. A meio-campista Ionara fez ótimo passe por elevação ao se aproximar da área e a volante Vitória Calhau soube mandar uma cabeçada na medida, por cobertura, no canto esquerdo.

A virada poderia ter vindo no final do primeiro tempo, mas novamente Verena falhou na finalização. Ela desarmou uma defensora, arrancou pelo meio e da intermediária mandou por cobertura, deixando a goleira no caminho. Todavia, o chute no canto direito foi para fora.

A virada chegou no começo do segundo tempo, com menos de três minutos. Larissa Vasconcelos arrancou pela ponta esquerda e fez um passe por dentro. Ju Oliveira, de fora da área, marcou um golaço ao acertar um chute perfeito, forte e no ângulo esquerdo.

Instigado, o Palmeiras foi à frente e começou a dar trabalho para a eficiente goleira Zany. Por causa da reação palmeirense e do forte calor de um jogo que começou as 11 horas e sob sol forte, as joseenses não tiveram a força necessária para sonharem com mais dois gols.

Nos seis minutos de acréscimos, as joseenses trataram de garantir a vitória no jogo. Assim, na premiação, puderam festejar quando receberam a medalha de prata na última partida da temporada.

Os times

O São José, do técnico Guilherme Giudice: Zany; Evellyn (Gabriela 40´/2º), Veronica Riveros, Karen e Juju; Ionara (Letícia Fagundes 21´/2º), Vitória Calhau (Rafa Marques 34´/2º), Sara (Natiele 40´/2º) e Ju Oliveira; Larissa Vasconcelos e Verena (Bea 21´/2º).

O Palmeiras, do técnico Ricardo Belli: July; Bruna Calderan (Carolzinha 32´/2º), Agustina, Thais e Katrine; Júlia Bianchi (Karol Arcanjo 32´/2º), Rafa Andrade (Tainara 42´/2º) e Camilinha (Carol Baiana 17´/2º); Ary Borges (Ottilia 42´/2º), Duda Santos (Giovana 32´/2º) e Chú (Dandara 42´/2º).

A equipe de arbitragem contou com: Marianna Nanni Batalha (árbitra), Fausto Augusto Viana Moretti (assistente 1), Ricardo Pavanelli Lanutto (assistente 2), Humberto José Júnior (quarto árbitro) e Sérgio Ricardo de Oliveira (analista de campo).

Nas imagens, Evellyn e Ju Oliveira apertando a marcação sobre uma palmeirense (foto de Rodrigo Corsi/Paulistão) e as joseenses valorizando a medalha de prata (TV FPF/Reprodução).

Comentário

comentário