São José pode anunciar campeão com o Velo Clube

O volante e lateral Martinelli, que neste ano subiu com o Velo Clube de Rio Claro conquistando o título da Série A-2, poderá tentar um bicampeonato pelo São José. Os dirigentes joseenses nada divulgam sobre a formação do elenco para a temporada de 2025 que virá em janeiro com o Campeonato Paulista. Mas, nos bastidores, a contratação é dada como certa.

Guilherme Martinelli Soares tem 25 anos, é paulista de Nova Luzitânia e começou a carreira em 2015 no sub-15 do Red Bull Brasil. Em 2018, foi para o Internacional de Porto Alegre e em 2019, profissionalizado pelo Botafogo de Ribeirão Preto.

Como Guilherme Martinelli e atuando na lateral-esquerda, ficou no time ribeirãopretano até 2022. Em 2023 foi levado pelo Maringá no qual participou do Campeonato Paranaense e de uma rodada do Brasileiro da Série D.

Neste ano, disputou o Campeonato Paulista da Série A-2 pelo Velo Clube de Rio Claro, formando dupla de volantes com Matheus Norton. Na frente do trio de zagueiros do técnico Guilherme Alves, atuou em uma linha que também contou com os ala-direito Mizael e ala-esquerdo Léo Campos. O meia Filipinho, de recente passagem pelo São José, por empréstimo durante o Brasileiro da Série D, atuava mais próximo dos atacantes Lucas Duni e Caio Mancha.

flor

Como adversário

Participando das três vitórias do Velo Clube sobre o São José, todas por 2 a 1 e pela antepenúltima rodada da fase inicial e nos dois jogos do mata-mata das quartas de final, Martinelli depois também enfrentou o Juventus nas semifinais que valeram acesso e nas finais festivas contra o Noroeste de Bauru.

Logo após a Copa Paulista, Martinelli foi disputar a Série D pelo Cascavel, time paranaense que acabou indo mal na competição, ficando na oitava e última colocação do Grupo 8. Cianorte-PR, Brasil de Pelotas-RS, Aveninda-RS e Novo Hemburgo-RS avançaram ao mata-mata. Hercílio Luz-SC, Concórdia-SC e Barra-SC foram os outros três eliminados.

Agora, para este final de temporada, Martinelli chegou a ser anunciado como reforço do Toledo que está no mata-mata das quartas de final do Campeonato Paranaense. Todavia, não participou da vitória do jogo de ida sobre a outra equipe da cidade de Toledo, o Oeste Brasil, por 1 a 0.

Nas imagens, Martinelli encarando a marcação do então volante joseense Gustavo Nicola no jogo de ida das quartas de final da Série A-2, em Rio Claro foto (de Carol Custanari/@carol…custanari) e na arte de nova contração do Toledo.

Comentário

comentário