São José pode mudar time e com novo contratado

O São José poderá ter novidades para visitar o Votuporanguense, domingo, às 10h, pela quinta rodada do Paulista da Série A-3. Depois de quatro jogos acirrados e com vitórias nos três últimos, a comissão técnica estuda poupar os jogadores que se apresentarem mais desgastados. Um volante contratado nesta semana poderá ser a principal novidade na delegação.

Antes do início do campeonato, o técnico Edson Vieira ressaltou a necessidade de cuidados com as exigências de três partidas em oito dias. O time estreou em um sábado visitando o União Suzano (1 a 2), na quarta-feira fez a primeira partida em casa recebendo o Desportivo Brasil de Porto Feliz (3 a 1) e na manhã do sábado seguinte esteve visitando o Sertãozinho (2 a 1). Na quarta-feira, voltou a campo e diante da torcida teve uma partida intensa contra o Rio Preto (1 a 0).

“Está na hora de ver quem está precisando de um descanso. Dos 26 jogadores que foram contratados, só cinco ainda não participaram (os goleiros Tom e Allan, o zagueiro Lucas Anselmo, o volante Elizeu e o atacante Alef), sendo que um só não foi aproveitado porque está contundido (Alef). É por isso que temos um grupo e contamos com todos”, disse o treinador.

flor

Contratado

O meio-campista Tenner foi confirmado como o 27º contratado para o total de 28 permitidos a cada time do campeonato. Ele vem como uma opção diferente para a posição de primeiro volante que tem o experiente Roger Bernardo desde a rodada de abertura e Elizeu esperando uma oportunidade.

“Como o Elizeu é de marcação, procurávamos um outro volante de saída de jogo. Todos serão importantes em um campeonato que exige elenco com qualidade e variedade”, disse Edson Vieira.

Tener Alexandre Sampaio Costa tem 23 anos e começou nas categorias de base do Comercial de Ribeirão Preto, time da cidade onde nasceu. Depois de passagem pela Francana, em 2019, destacou-se no Vocem de Assis no campeonato da Segunda (4ª) Divisão de 2020.

No ano passado, o técnico Ricardo Costa levou Tenner para o União Suzano e a temporada foi excelente. O jogador fez cinco gols e virou um dos destaques do time que subiu para a atual Série A-3 e como campeão invicto. Por isso, fechou o ano despertando o interesse de outras equipes.

Levado pelo Juventus de Jaraguá do Sul, Tenner vinha disputando o Campeonato Catarinense. Reserva na formação do técnico Paulo Foiani, entrou no decorrer de quatro das cinco partidas disputadas e chegou a fazer gol em um empate com o Marcílio Dias, por 2 a 2.

Com o Juventus enfrentando dificuldades para subir na classificação e sem a oportunidade de mais minutos de aproveitamento nas partidas, Tenner pediu rescisão de contrato para voltar ao futebol paulista, acertando com o São José. Como vinha em atividade, fica na dependência de documentação regularizada para poder estrear na equipe joseense.

Na foto (de Lucas Pavin/Avante! Esportes), Tenner em partida recente pelo catarinense Juventus.

Comentário

comentário