São José poderá ter mais jogadores voltando

Na formação do elenco do São José para o Paulista da Série A-3, além do lateral-direito Denis, outros três jogadores da temporada 2018 poderão voltar. Um meia que subiu com o técnico no Marília de 2019 também estaria nos planos.

Desde 2016, quando começou a série de quatro acessos em cinco anos de Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o técnico Ricardo Costa tem procurado transportar uma base de jogadores de uma temporada para outra. E como o campeonato impede a utilização de atletas com mais de 23 anos, alguns que perderam a sequência agora poderão retornar porque na Série A-3 não há limite de idade.

Em um primeiro momento surgiu o nome do lateral-direito Denis, que subiu com Ricardo Costa no Esporte Clube São Bernardo (2017) e quase conseguiu o mesmo com o São José (2018). Depois, ao passar dos 23 anos, voltou a trabalhar com o treinador na Série A-3 do ano passado (Capivariano) e fechou a temporada como vice-campeão da Copa Paulista (Marília). Em 2019 esteve em Minas Gerais (Guarani de Divinópolis).

Do São José que em 2018 chegou perto do acesso, também poderão voltar o meio-campista Alan Lopes e os zagueiros Gutierrez e Arthur. O meia Ícaro, titular do Marília em 2019, também estaria no grupo.

Alan Lopes subiu com Ricardo Costa no EC São Bernardo (2017), permaneceu na Série A-3 de 2018 e depois veio para o São José. Ultrapassando os 23 anos, em 2019 foi jogar em Minas Gerais (Uberaba) e depois, Tocantins (Palmas). No ano passado, reencontrou Ricardo Costa na Série A-3 e vinha sendo titular no Capivariano.

O zagueiro Arthur chegou ao São José durante o campeonato de 2018, emprestado pelo Capivariano. Em 2019, também saiu temporariamente para o Mirassol e voltando a Capivari, era titular com Ricardo Costa na Série A-3 do ano passado. Na sequência, e junto com o lateral-direito Denis, foi titular do Marília vice-campeão da Copa Paulista.

Assim como Arthur, o também zagueiro Gutierrez veio ao São José de 2018 emprestado pelo Capivariano. Em 2019, nas mesmas condições e novamente indicado por Ricardo Costa, subiu com o Marília. Em 2020, foi jogar no Sul, passando pelo gaúcho São Luiz de Ijuí e o catarinense Atlético de Tubarão.

flor

Novidade

O meia Ícaro trabalhou com Ricardo Costa no acesso de 2019, no Marília. No ano passado, esteve no catarinense Concórdia, no gaúcho Veranópolis e no rondoniense Ji-Paraná. Em 2018, também trabalhou com o atual treinador do São José atuando pelo EC São Bernardo na Série A-3.

A diretoria do São José não confirma as contratações. Segue evitando a divulgação de nomes com o argumento de que as apresentações só devem ser feitas depois da assinatura de contrato. Por enquanto, Denis, Alan Lopes, Arthur, Gutierrez e Ícaro seguem na lista de prováveis, quase certos.

Na foto (de Tião Martins/Jogando Juntos), Alan Lopes sendo entrevistado após uma partida do São José contra o Guarulhos pelo campeonato de 2018.

Comentário

comentário