São José poderá voltar no feriado de 1º de Maio

Nas conversas para a retomada do Paulista da Série A-3, o campeonato do São José, a maioria dos clubes optou por esperar condições mais favoráveis, como uma mudança de fase no plano do Governo Estadual de combate à pandemia. Enquanto isso, os dirigentes joseenses procurar avançar nas negociações para a contratação de mais dois reforços.

A Federação Paulista de Futebol já promoveu a volta da Série A-2, mas seguindo o mesmo protocolo de segurança, mais rigoroso e caro, que antes proporcionou a retomada do Paulistão, da Série A-1. Neste momento, as exigências preocupam os clubes da Série A-3 que trabalham com orçamentos financeiros mais modestos.

Na manhã desta quarta-feira, em um grupo de whatsapp,  o vice presidente da FPP, Mauro Silva, fez contatos com os 16 presidentes de clubes da Série A-3. Por 11 votos a 5, teria sido decidido que a espera poderá continuar até a virada do mês.

O Plano de Contingência da pandemia está na Fase de Transição, entre a Vermelha e a Laranja. A segunda, mesmo rigorosa, possibilitaria a volta do protocolo que os clubes da Série A-3 vinham seguindo, com permissão de partidas diurnas e concentrações em hotéis de quartos dupla e não individualizados.

Assim, a nova data de retorno passou a ser o feriado de 1º de Maio, um sábado. No entanto, se surgir alguma informação sinalizando que a Fase Laranja não virá tão cedo, a retomada do campeonato poderá ser na próxima terça-feira, dia 27 de abril. Assim, o calendário teria mais datas para facilitar o encerramento do competição na data original de 6 de junho.

flor

Na expectativa

O Paulista da Série A-3 foi suspenso no dia 15 de março, depois de três das 15 rodadas da fase de classificação. O São José, com apenas dois pontos conquistados, iria visitar o líder Noroeste de Bauru no dia 18, uma quarta-feira. Agora, com seis semanas de paralisação, já existe a possibilidade de uma volta com tabela de jogos alterada para favorecer a logística de deslocações das equipes.

Enquanto treino e espera a confirmação da data do próximo jogo, o São José acompanha a movimentação do mercado de jogadores disponíveis. O elenco ainda tem duas vagas para completar o total de 26 que cada time pode inscrever durante a primeira fase do campeonato.

De acordo com o executivo de futebol do clube, Eduardo Pereira, três centroavantes estão sendo sondados. A volta de Lucas Lima, que segue no mato-grossense Luverdense, não está descartada. As outras duas opções seriam de campeonatos estaduais também em andamento.

Na foto (de Tião Martins/São Jose EC), o meio-campista Alan Lopes escapando da marcação de um jogador do Votuporanguense, observado pelo volante Pablo e o zagueiro Douglas Mendes.

Comentário

comentário