São José prepara estádio que comemora aniversário

No dia em que o Martins Pereira comemora o aniversário de 53 anos de inauguração, o São José prepara o estádio para facilitar o acesso de público na partida de sábado, às 15h, contra o Sertãozinho. Na semana passada, mais de 6.000 torcedores estiveram presentes na sétima das oito vitórias consecutivas do time que defenderá a condição de líder isolado.

Nos seis primeiros jogos em casa da atual fase inicial do Campeonato Paulista da Série A-3, a média de público do São José foi de cerca de 2.300 por partida. Na quarta-feira passada, quando o time recebeu o então líder Marília, fez 1 a 0 no placar e antecipou classificação, 6.106 torcedores foram registrados no borderô oficial do jogo.

Esperando um grande público contra o Sertãozinho, o São José incentivou a procura na venda antecipada de ingressos e as filas nas bilheterias do estádio ficaram menos movimentadas momentos antes da partida. No entanto, as filas da entrada no estádio passaram a exigir um plano diferente para a reta final do campeonato.

No sábado passado, o São José foi visitar o Rio Preto, emplacou a oitava vitória seguida com mais um placar de 1 a 0 e virou o novo líder isolado. Assim, no sábado, entrará na última rodada como o único time que dependerá do próprio resultado para fechar a fase com a melhor campanha, da vantagens que poderão ser úteis na sequência da competição.

Ampliando

Na terça-feira, o São José e a administradora do Martins Pereira (Urbam – Urbanizadora Municipal) consultaram as entidades de segurança (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil) e conseguiram definir um plano de ampliação no número de catracas nos portões do estádio. A medida certamente aliviará o movimento de acesso do público.

Do total de oito que passará a 15, a maioria das catracas será instalada no portão principal, direcionado ao setor de arquibancada. Uma das filas será preferencial para idosos e famílias com crianças. Os torcedores do setor de cadeiras poderão usar um dos portões laterais que será aberto com três catracas. Os sócios torcedores continuarão entrando pelo portão exclusivo, também lateral.

Outra novidade será a reabertura de um dos guichês da bilheteria do antigo e desativado portão principal. O atendimento começará no final da manhã, às 11h e com ingressos de arquibancada (R$ 15) e cadeira (R$ 25).

Em jogos do São José no Martins Pereira, uma lei municipal garante entrada gratuita aos menores de 12 anos e maiores de 65. Os ingressos específicos devem ser retirados nas bilheterias e com a apresentação de um documento de identidade.

Capacidade

O Martins Pereira, quando inaugurado em 1970, era um estádio para 20 mil torcedores e que anos depois chegou a ter dois ou três jogos com quase 25 mil. Depois, normas de segurança reduziram a capacidade para 17.500, até a reforma de 2014, que transformou alguns espaços em áreas de serviços reversíveis, diminuindo o total para 12.500 lugares.

Agora, com o São José novamente atraindo um número considerável de torcedores, as entidades de segurança estão liberando o estádio para até 10 mil pessoas. Na última vez que o Martins Pereira teve um público superior foi em 2010, pelo quadrangular de acesso do Paulista da Série A-2. Um empate em casa com o agora desativado Guaratinguetá, por 1 a 1, atraiu 13.042 pagantes.

Na foto (Jogando Juntos), torcedores entrando no Martins Pereira minutos antes da partida contra o Marília.

Comentário

comentário