São José quer manter o embalo no Martins Pereira

Embalado por duas vitórias, o São José quer aproveitar o bom momento para firmar posição na zona de classificação do Campeonato Paulista da Série A-3. Nesta quarta-feira, às 20h, recebe o Rio Preto que também soma seis pontos e busca o primeiro resultado positivo como visitante. Será o segundo jogo em casa dos joseenses e o incentivo da torcida é esperado.

Na quarta-feira da semana passada, quando disputou a primeira partida como local, o São José atraiu pouco mais de 600 torcedores ao Martins Pereira. O time vinha de derrota na estreia e a noite fechava um dia de muita chuva na região.

Vencendo o Desportivo Brasil de Porto Feliz pelo placar de 3 a 1, o São José foi animado para a segunda partida com visitante e voltou com os três pontos ao marcar 2 a 1 no Sertãozinho. Assim, ao totalizar seis, passou a dividir a segunda colocação com outros quatro concorrentes e atrás somente do líder Esporte Clube São Bernardo, de sete pontos.

Agora, na quarta rodada, o São José receberá justamente um dos quatro concorrentes da mesma colocação. O Rio Preto estreou fazendo 1 a 0 no Nacional de São Paulo, perdeu por 2 a 0 como visitante do Marília e sábado passado manteve o aproveitamento de 100% em casa ao marcar 2 a 0 no Capivariano. Agora, quer começar a somar também como visitante.

A disputa

A atual fase do campeonato tem os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão formando dois quadrangulares que definirão os quatro semifinalistas. Os dois últimos colocados serão rebaixados à Segunda (4ª) Divisão.

A quarta rodada começou nesta terça-feira com um empate sem gols entre Desportivo Brasil e Olímpia. O resultado deixou a classificação assim: 1º – EC São Bernardo (7 pontos); 2º – Comercial de Ribeirão Preto, São José, Marília, Rio Preto e Noroeste de Bauru (6); 7º – Votuporanguense, União Suzano, Barretos e Olímpia (5); 11º – Sertãozinho (4); 12º – Capivariano (3); 13º – Matonense (2); 14º – Bandeirante de Birigui e Desportivo Brasil (1) e 16º – Nacional (0).

Os outros sete jogos da rodada serão nesta quarta-feira: São José x Rio Preto (20h), EC São Bernardo x Sertãozinho (15h), Comercial x Marília (19h), Noroeste x Votuporanguense (19h30), União Suzano x Barretos (15h), Capivariano x Matonense (15h) e Bandeirante x Nacional (20h).

flor

Os times

O São José poderá contar com os mesmo jogadores que estiveram em Sertãozinho. O atacante Tom, contundido, foi substituído pelo volante Josiel e agora poderá deixar a vaga para o atacante Wellington, ou outro jogador de acordo com o planos do técnico Edson Vieira. O atacante Alef, que ainda não estrou no campeonato, segue afastado por contusão.

Em Sertãozinho, o São José formou com: Henal; Makelele, Glauco, Klaidher e Caxambu; Roger Bernardo, Levi (Washington), Josiel (Wellington) e Pedrinho (Fábio Sá); Paulinho (Magrão) e Gabriel Barcos (Rhuan).

O Rio Preto, do técnico Rodrigo Fonseca, venceu o Capivariano com: Lúcio; Luís Dario, Guilherme Dias, Caio Ruan (Júlio César) e Thiago Pereira (Raphael Pereira); Felipe Recife, Viturino (Pedro), Thiago Lima (Maycon) e Pedro Favela; Scheppa e Yuri Martins (Thiaguinho).

A equipe de arbitragem terá: Gabriel Furlan (árbitro), Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (assistente 1), Guilherme Holanda Moura Lima (assistente 2), Diego Augusto Fagundes (quarto árbitro) e Cláudio Roberto da Costa (analista de vídeo).

Na foto (de Léo Lenzi/São José EC), joseense comemorando logo após o apito final da partida em Sertãozinho.

Comentário

comentário