São José quer voltar a vencer na estreia de técnico

A estreia do técnico Sérgio Guedes é a novidade do São José para a partida deste sábado, às 18h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, recebendo o Santo André e com ingressos solidários no estádio Martins Pereira. A troca de treinador foi provocada por uma série de 10 jogos sem vitória e uma atuação muito ruim no mais recente.

Quando o São José fechou participação no Paulista da Série A-2 acumulando oito jogos sem vitória e com derrotas nos últimos cinco, a direção resolveu manter o técnico Ricardo Costa e contratar oito jogadores para o Brasileiro da Série D.

Na rodada de abertura, com cinco estreantes na escalação e outros dois entrando nas substituições, o São José sentiu a falta de entrosamento e também não teve a eficiência necessária para aproveitar as oportunidades de gol. Um amargo 0 a 0 em casa com o sul-mato-grossense Costa Rica fez a pressão aumentar.

Sábado passado, em Minas Gerais, o São José levou um gol do Pouso Alegre nos primeiros minutos, esboçou reação somente em alguns momentos do primeiro tempo e no segundo acabou perdendo por um inapelável placar de 3 a 0.

Na segunda-feira, logo pela manhã, a direção anunciou que uma troca de técnico vinha sendo providenciada, dispensando Ricardo Costa. À tarde, mesmo sem confirmação oficial, Sérgio Guedes já estava praticamente contratado e com chegada prevista para terça-feira ou quarta.

Eleito para a seleção do Campeonato Paulista da Série A-2, no qual chegou com a Portuguesa Santista até uma das semifinais perdida nos pênaltis para o Noroeste de Bauru, Sérgio Guedes estudava propostas de outros clubes. A Santista nem se inscreveu para disputar a Copa Paulista, deixando os seus profissionais liberados.

Foi justamente na Copa Paulista do segundo semestre do ano passado que o São José pôde acompanhar o trabalho de Sérgio Guedes em quatro confrontos. No grupo da primeira fase, o time joseense perdeu na rodada de abertura, em Santos (0 a 2) e venceu em casa no returno (3 a 2). Depois, nas finais, derrota em Santos (0 a 1) e empate no Martins Pereira (2 a 2).

Campeão da Copa Paulista com a Portuguesa Santista, Sérgio Guedes e boa parte do elenco ficaram para a Série A-2 deste ano, que teve o São José como novidade por ter subido da Série A-3 de 2023. No encontro pela fase de classificação, empate em São José dos Campos (1 a 1).

Assumindo

Sérgio Guedes chegou na manhã de quarta-feira e à tarde comandou o primeiro dos seus três treinos. Sem tempo suficiente para conhecer melhor o elenco e pensar em mudanças estruturais, provavelmente deverá manter a escalação armada pelo antecessor Ricardo Costa na estreia e repetida em Pouso Alegre.

Sábado passado, em Minas Gerais, o São José jogou com: Pablo; Victor Guilherme (Denis), Caio César, Zé Leandro e Mateus Müller; Marzagão (Gustavo Nicola), Franco (Carlos Eduardo) e João Gabriel (Wagner Balotelli); Nicholas, Luiz Thiago e Léo Santos (Rone).

No Grupo 7, que após 14 rodadas de turno e returno classificará os quatro melhores ao mata-mata do afunilamento, São José, Santo André, Patrocinense-MG e Costa-MS estão com um ponto ganho. Maringá-PR e Pouso Alegre-MG têm três e Internacional de Limeira e Água Santa de Diadema lideram com seis.

A terceira rodada tem três jogos neste sábado: São José x Santo André (18h), Inter de Limeira x Água Santa (16h) e Pouso Alegre x Patrocinense (17h). No domingo: Maringá x Costa Rica (19h30). Depois, pela quarta rodada, o São José novamente jogará em casa, contra a Inter de Limeira.

Adversário

O Santo André não conseguiu escapar do rebaixamento no Paulistão e agora disputa o Brasileiro da Série D com um time reformulado e já em preparação para a Série A-2 do ano que vem. O time tentou encarar o Maringá na estreia, mas voltou do Paraná com derrota, por 2 a 1. Já na segunda rodada, pressionou o Patrocinense até o final da primeira partida em casa, mas sem conseguir tirar o 0 a 0 do placar.

Dirigido pelo técnico Leston Júnior, jogou com: Wellington; Ben-Hur, Matheus Mega, Miguel Baggio (Rafael Milhorim) e Enzo; Lucas Oliveira (volante e terceiro zagueiro), Daniel Pereira, Júlio César (André) e Nelsinho (Kawan); João Marcos (Wesley Hiago) e Alexiel (Ighor Gabryel).

O árbitro, do Amapá, será Samuel dos Santos Santos. Completam a equipe, do quadro paulista da CBF: Robson Ferreira Oliveira (assistente 1), Henrique Perinelli Oliveira (assistente 2), Nelson Marques da Silva (quarto árbitro), Arthur Armando Neto (delegado regional) e Kleber José de Melo (analista de campo).

flor

Ingresso solidário

Confira no material divulgado pela assessoria de Imprensa do São José.

O São José Esporte Clube, em parceria com o Fundo Social de São José dos Campos, receberá doações de itens de necessidade básica na partida deste sábado. Os produtos arrecadados serão direcionados para estado do Rio Grande do Sul.

Todos os ingressos para a partida deste sábado terão os valores de meia-entrada para os respectivos setores: Arquibancada: 15,00 (Setores 3 e 4) e Cadeiras: 30,00 (Setor 2)

O Fundo Social de São José dos Campos, vai fazer a coleta dos produtos diretamente nas catracas de acesso do estádio Martins Pereira. A meia-entrada somente será válida se o(a) torcedor(a) fizer a doação do item solicitado pelo Fundo Social.

Ítens solicitados

Higiene Pessoal: sabonete, shampoo, condicionador, escova, creme dental, desodorante, papel higiênico, aparelho de barbear, fralda e absorvente;

Produtos de limpeza: detergente, luvas de borracha, escovas, sabão em barra, sabão em pó, limpador multiuso, desinfetante, água sanitária e pano de chão;

Produtos básicos: água potável, ração para pets, roupa de cama e banho.

Para os Sócios Águia, a doação é opcional, mas por se tratar de uma ação social de grande escala no país, também contamos com a sua contribuição. Através do futebol, podemos unir esforços para fortalecer ainda mais a corrente de solidariedade em prol de nossos irmãos gaúchos. Cada gesto de apoio conta e a sua contribuição é muito importante.

Agradecemos o apoio do Fundo Social e o engajamento de toda a torcida da Águia!

Na foto (São José EC/Divulgação), o técnico Sérgio Guedes conversando com os jogadores antes do treino da manhã desta sexta-feira.

Comentário

comentário