São José recebe o Corinthians pelo Brasileirão feminino

Na sétima rodada do Brasileirão de futebol feminino, o São José recebe o Corinthians nesta segunda-feira, às 16h, no estádio Martins Pereira e precisa pontuar para sair da zona de rebaixamento. O adversário, sem a mesma brilhante campanha do ano passado, quer vencer para continuar entre os primeiros colocados.

O time joseense começou bem ao estrear com uma vitória em casa sobre o catarinense Avaí/Kindermann, por 2 a 0. Depois, em cinco partidas, somou apenas dois pontos, com dois empates e três derrotas. O Corinthians, com 14 pontos, estava perseguindo o vice-líder Internacional, com 15 e o líder Palmeiras, de 16.

O total de cinco pontos fez o São José descer à zona de rebaixamento formada pelos quatro piores entre os 16 participantes. Na segunda-feira passada, quando a sexta rodada foi fechada, Cruzeiro, Kindermann, São José e o brasiliense Cresspom dividiam a 11ª colocação com cinco pontos. Os quatro ficaram somente na frente do paraense Esmac Ananindeua, com quatro e o Red Bull Bragantino, um.

Na tarde deste domingo, três concorrentes não conseguiram pontuar porque tiveram os seguintes resultados: Kindermann 1 x 0 Red Bull Bragantino, Cresspom 0 x 3 Atlético-MG e Esmac 1 x 4 São Paulo. O Kindermann somou três pontos ao vencer um confronto direto e o Cruzeiro, também. À noite, em Araraquara, surpreendeu a Ferroviária fazendo 1 a 0.

Sobre a preparação joseense, confirma o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

O São José Futebol Feminino enfrenta o Corinthians nesta segunda-feira, 25, às 16h, no Estádio Martins Pereira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O SporTV transmite a partida ao vivo para todo o país.

Para comparecer ao estádio, o torcedor basta acessar a plataforma Sympla (https://bityli.com/ofTKi). Cada pessoa pode adquirir até dez ingressos.

A equipe joseense ocupa a 13ª colocação, com cinco pontos, e busca reagir no torneio. Na rodada anterior, as Meninas da Águia arrancaram um empate contra o Red Bull Bragantino por 1 a 1.

Especial

O jogo contra as alvinegras pode ser especial para a lateral-direita Juju. Caso entre em campo, ela atingirá a expressiva marca de 50 jogos com a camisa do São José. Contratada em 2020, ela comentou sobre este momento e projetou o duelo contra as alvinegras.

“Muito feliz e honrada por estar tão perto desta marca. É uma felicidade defender esta camisa, este clube que tem tradição na modalidade. Acredito que toda atleta quer viver este momento e posso dizer que sou privilegiada”, destacou Juju.

“Sabemos que será um jogo muito difícil. A equipe do Corinthians dispensa apresentações, mas temos que mostrar também a nossa qualidade em campo. Treinamos forte durante a semana buscando esse objetivo. Precisamos jogar bem, entrar ligadas, para que o resultado seja positivo”, completou a camisa 6.

Retrospecto

No histórico do confronto, São José e Corinthians já se enfrentaram em 21 oportunidades, com uma vitória para a equipe joseense, três empates e 17 derrotas. (no ano passado, pela sétima rodada, o São José sofreu a a maior goleada da sua história ao receber justamente o Corinthians e sair com o placar de 2 a 8).

Nesta partida, o técnico Guilherme Giudice não estará presente no banco de reservas, em virtude de uma cirurgia, como parte do procedimento contra o câncer que ele enfrenta desde janeiro deste ano. A goleira Zany, expulsa no jogo contra o Bragantino, é desfalque.

Os times

Na rodada anterior, quando visitou o Red Bull Bragantino e empatou, por 1 a 1, o São José não pôde contar com a zagueira Karen e a meio-campista Rafa Marques, suspensas. O time atuou com: Zany; Evelliyn (Thainá), Poliana, Letícia Fagundes e Camila; Verônica Riveros, Vitória Calhau, Júlia Cipriani (Juju) e Larrissa Vasconcelos (Jéssica-goleira);0 Bea (Sara) e Verena (Natiele).

O Corinthians vem de uma vitória sobre o Real Basiliense, por 3 a 0. O técnico Arthur Elias dirigiu a seguinte equipe: Lelê; Paulinha, Andressa (Miriã), Yasmim, Juliete, Diany (Mariza), Gabi Zanotti, Jaqueline (Grazi), Jheniffer (Bianca Gomes), Gabi Portilho (Mylena) e Adriana.

A equipe de arbitragem, do quadro paulista da CBF, terá: José Guilherme Almeida E Souza (árbitro), Diego Morelli de Oliveira (assistente 1), Bruno Silva de Jesus (assistente 2), Adeli Mara Monteiro (quarto árbitro) e Sílvio César Silva de Lima (analista de campo).

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), a lateral Juju encarando marcação em treino do São José.

Comentário

comentário