São José recebe o líder e pode antecipar vaga

O São José recebe o Marília nesta quarta-feira, às 20h, no grande jogo da antepenúltima rodada da fase inicial do Paulista da Série A-3. Com uma reação espetacular de seis vitórias seguidas, o time joseense saiu da zona de rebaixamento e agora pode antecipar classificação. O adversário corresponde na sua condição de um dos favoritos ao acesso, pois lidera com quatro pontos de vantagem e está invicto há sete partidas. A venda antecipada de ingresso já tem mais de 2.500 adquiridos.

Depois de começar o campeonato com três empates e descer à 16ª e última colocação com três derrotas, o São José contratou o técnico Ricardo Costa e explorou a possibilidade de trazer mais cinco jogadores para completar a lista dos 26 permitidos pelo regulamento da competição. O plano de recuperação deu certo e foi ainda mais além, pois a série de vitórias elevou a equipe à quarta posição e tendo mais três rodadas para confirmar presença entre os oito que avançarão à segunda fase e continuarão sonhando com as duas vagas de acesso à Série A-2.

No sábado passado, ao visitar o vice-líder Capivariano e tendo o empate como um resultado que já seria interessante, o São José conseguiu quebrar a invencibilidade de seis jogos do adversário, fazendo 1 a 0. A equipe de Capivari estava na cola do líder Marília, que horas depois recebeu a Matonense, fez 2 a 1 e disparou na liderança.

A disputa

A atual primeira fase tem os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão formando dois grupos de quadrangulares de turno e returno (1º colocado, 3º, 6º e 8º formando um grupo; 2º, 4º, 5º e 7º, o outro). Os dois melhores de cada grupo chegarão ao mata-mata das semifinais e os dois finalistas subirão à Série A-2 de 2024. Os dois últimos (15º e 16º) serão rebaixados à Segunda (4ª) Divisão, também do ano que vem.

A classificação, após 12 rodadas, está assim: 1º – Marília (26 pontos); 2º – Esporte Clube São Bernardo e Capivariano (22); 4º – São José (21); 5º – Grêmio Prudente, Rio Preto e Itapirense (18); 8º – Matonense (17); 9º – Bandeirante de Birigui (16); 10º – Desportivo Brasil de Porto Feliz e Red Bull Bragantino II (15); 12º – União Suzano (14); 13º – Audax Osasco e Votuporanguense (11) e 15º – Sertãozinho e Barretos (10).

No campeonato do ano passado, o União Suzano ficou com a oitava vaga somando 21 pontos e deixando o Bandeirante em nono, com 19. Em 2021, o Nacional de São Paulo foi o oitavo com 22 e o Capivariano, o nono, com 21.

A 13ª rodada tem os oito jogos nesta quarta-feira: São José x Marília (20h), São Bernardo x Barretos (15h), Capivariano x Red Bull (19h), Grêmio Prudente x Matonense (19h30), Audax x Rio Preto (19h), Itapirense x Desportivo Brasil (20h), Suzano x Bandeirante (15h) e Sertãozinho x Votuporanguense (19h). Depois, pela penúltima rodada o São José visitará o Rio Preto, sábado, dia 11, às 15h. Na última, receberá o Sertãozinho, dia 18, um sábado, às 15h.

Ingressos

Os ingressos para a partida estão disponíveis desde segunda-feira e 2.500 já tinham sido adquiridos até a tarde desta terça-feira. Os pontos de venda antecipada são as lojas Oscar Calçados: Calçadão, Jardim Paulista, Center Vale Shopping, Jardim Satélite, Vale Sul Shopping, Shopping Jardim Oriente e Centro de Jacareí. Além da Loja da Águia, localizada na rua Sete de Setembro, 115, Centro, em frente ao Mercadão Municipal. As vendas também são realizadas online no site https://saojose.soudaliga.com.br/.

Na bilheteria do estádio será possível adquirir os ingressos a partir das 18h e até o intervalo da partida.

O ingresso da arquibancada custa R$ 15 e o da cadeira, R$ 25. Por conta de uma lei municipal, maiores de 65 anos e menores de 12 anos entram sem pagar, mas precisam retirar os respectivos bilhetes de forma antecipada nos pontos de venda ou na bilheteria do estádio.

Times

Depois de seis vitórias com a mesma escalação, o técnico Ricardo Costa será obrigado a fazer duas alterações, pois o volante David Lucas e o atacante Wendel Júnior cumprirão suspensão automática por terceiro cartão amarelo. Respectivamente, Pedro Favela e Rafael Tanque são os substitutos mais cotados. O lateral-direito Luís Dário saiu contundido e virou dúvida, deixando Fernando Dias de sobreaviso.

Em Capivari, o São José formou com: Ariel; Luís Dário (Fernando Dias), Caio César, Matheus Abreu e Rafael Verrone, David Lucas (Pedro Favela), Pedrinho e Roni (Rafael Tanque); Nicholas (Wendel Barros), Wendel Júnior (Léo Machado) e Vicente.

O Marília terá a volta do lateral-direito Luizão, após suspensão automática por terceiro cartão amarelo. Ele vinha substituindo o titular Denis que segue afastado por contusão. Nos 2 a 1 de sábado passado sobre a Matonense, o volante Gabriel Rapchan atuou improvisado na posição. O volante Anderson Brito, que sofreu uma fratura na mão, será desfalque.

Contra a Matonense, o técnico Guilherme Alves dirigiu a seguinte formação: Lucas Passarelli; Gabriel Rapchan, Guilherme Teixeira, Marlon Lopes e Breno Lorran; Matheus Silva, Anderson Brito (Glauco Nabor) e João Lucas (Albert); Erik Bessa (Bosco), Murilo (Madalena) e Orlando Júnior.

A equipe de arbitragem terá: Michel de Camargo (árbitro), Ovaldo Apipe Medeiros Filho (assistente 1), Enderson Emanoel Turbiani da Silva (assistente 2), Tarciano José de Lima (quarto árbitro) e Marco Antônio Gonzaga da Silva (analista de vídeo).

Na foto (de Renan Camargo/Agência NTZ), joseenses comemorando o gol da vitória em Capivari.

Comentário

comentário