São José recebe o líder e precisa dos três pontos

O São José recebe o Grêmio Prudente neste sábado, às 19h e precisa vencer para aumentar as chances de alcançar o mata-mata das semifinais do Campeonato Paulista da Série A-3, que valerá uma vaga de acesso à Série A-2 do ano que vem. Sábado passado, o time joseense esteve justamente em Presidente Prudente e arrancou um empate depois de sair do primeiro tempo perdendo por 2 a 0. A torcida, pela quarta vez seguida, é esperada em grande número.

A atual segunda fase do campeonato tem os oito times divididos em dois grupos de quatro. Após seis rodadas de um quadrangular de turno e returno, os dois melhores de cada grupo avançarão ao mata-mata das semifinais.

O primeiro turno do Grupo 3 foi fechado no sábado passado com o São José visitando o Grêmio Prudente e empatando, por 2 a 2. Uma hora mais cedo, no outro jogo, o União Suzano recebeu o Desportivo Brasil de Porto Feliz e venceu, por 1 a 0.

O Grêmio Prudente manteve a liderança (7 pontos, 2 vitórias e saldo de 3 gols) e o São José passou a ser o vice-líder isolado (4 pontos, 1 vitória e saldo de gols zerado). O Desportivo Brasil ficou em terceiro (3 pontos, 1 vitória e saldo negativo de 1 gol) e o União Suzano continuou em quarto (3 pontos, 1 vitória e saldo negativo de 2 gols).

O returno começa neste sábado e tem os mesmos dois jogos com a inversão no mando de campo. Às 15h, o Desportivo Brasil recebe o Suzano e às 19h, o São José tem a visita do Grêmio Prudente. Depois, na quinta e penúltima rodada (quarta-feira, dia 12, às 15h): Desportivo Brasil x São José e União Suzano x Grêmio Prudente. Na última (dia 15, sábado, às 19h): São José x União Suzano e Grêmio Prudente x Desportivo Brasil.

O São José joga com a chance de assumir a liderança, mas precisaria de uma vitória sobre o Grêmio Prudente por dois gols de diferença ou mais. Assim, ultrapassaria o concorrente no saldo de gols. Por outro lado, empatando ou perdendo, poderá sair da zona de classificação e provavelmente com a necessidade de vitórias nas duas últimas partidas.

No outro quadrangular, do Grupo 2, o Esporte Clube São Bernardo e o Capivariano dividem a primeira colocação com seis pontos. O Marília e a Matonense estão com três. Neste sábado, abrindo o returno, jogarão: São Bernardo x Matonense (15h) e Marília x Capivariano (19h).

Time e ingressos

O São José continuará sem o atacante Vicente que sofreu contusão muscular na coxa contra o Desportivo Brasil e em Presidente Prudente foi substituído por Wendel Barros. Como os reservas que entraram durante o jogo colaboraram na busca de um empate no segundo tempo, viraram opções para a escalação do técnico Ricardo Costa.

Sábado passado, o São José jogou com: Ariel; Luís Dário (Léo Machado), Caio César, Matheus Abreu e Rafael Verrone; Pedro Favela (Vinícius Barba), Pedrinho e Wendel Júnior; Nicholas (Roni), Lorran (Marlon) e Wendel Barros (Samuel Balbino).

Os ingressos continuam com os mesmo preços desde o início do campeonato: arquibancada, R$ 15 e cadeira, R$ 25. Menores de 12 anos e maiores de 65, que entram sem pagar por conta de uma lei municipal, devem procurar a fila preferencial na entrada do estádio.

O São José segue com os três maiores públicos do campeonato, nos três jogos recentes no Martins Pereira: 8.371 torcedores (1 a 2, contra o Sertãozinho, dia 18/3, pela 15ª rodada); 6.424 (1 a 2, Desportivo Brasil, 29/3, 17ª) e 6.106 (1 a 0, Marília, 8/3, 13ª). O quarto foi o de sábado passado nos 2 a 2 em Presidente Prudente: 3.653 torcedores.

Adversário e arbitragem

O Grêmio Prudente terá a volta do volante Rodrigo e dos atacantes reservas Adailson e Affonso, recuperados de virose. O meio-campista Assuério, que saiu contundido no começo da partida de sábado passado, é dúvida. Na lateral-esquerda, Félix deverá ficar com a vaga de Cesinha que foi expulso e cumprirá suspensão automática. O goleiro reserva Dã Moroni segue afastado por dengue.

Em Presidente Prudente, o time do técnico Ademir Fesan contou com: Luiz; Helder, Leandro Freire, Eduardo Biazus e Cesinha; Rafael Potiguar, Assuério (Gabriel Silva) e Rafinha (Giovanni); Wandson (Felipe), Édipo (Félix) e Luquinha (Elias).

A equipe de arbitragem terá: Luiz Flávio de Oliveira (árbitro), Daniel Paulo Ziolli (assistente 1), Vladimir Nunes da Silva (assistente 2), Ricardo Bittencourt da Silva (quarto árbitro) e Sérgio Ricardo de Oliveira (analista de vídeo).

Nas imagens, jogadores, integrantes e comissão técnica do São José logo após partida no Martins Pereira (foto de Mariana Luz/Agência NTZ) e o zagueiro joseense Matheus Abreu e o atacante prudentino Wandson na partida de sábado passado em Presidente Prudente (foto de Murilo Aguilar).

Comentário

comentário