São José recebe o São Paulo pelo Brasileirão feminino

Animado pela vitória que valeu presença na zona de classificação do Brasileirão de futebol feminino, o São José quer manter o embalo neste domingo, às 20h, recebendo o São Paulo no estádio Martins Pereira. O adversário somou apenas um ponto nas duas rodadas já realizadas e tentará aproveitar o confronto para uma ultrapassagem.

O campeonato tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final, os quatro últimos serão rebaixados à Série A-2 do ano que vem e os quatro restantes sairão eliminados.

Na rodada de abertura, o São José recebeu o catarinense Avaí/Kindermann e perdeu, por 1 a 0. O São Paulo também estreou em casa e cedeu um empate para o Grêmio, por 1 a 1. Depois, as joseenses foram visitar o Minas Brasília e venceram, por 1 a 0. As são-paulinas tiveram um clássico na Vila Belmiro e perderam para o Santos, por 2 a 1.

A disputa

Depois de 16 partidas, a classificação ficou assim: 1º – Corinthians (6 pontos); 2º – Palmeiras, Internacional, Santos, Grêmio e Real Brasília (4 pontos); 7º – São José e Kindermann (3 pontos); 9º – Flamengo (2 pontos) e 10º – São Paulo, Ferroviária, Cruzeiro, Minas, Botafogo, Bahia e Nápoli (1 ponto).

A terceira rodada começa com dois jogos no sábado: Palmeiras x Cruzeiro (20h) e Avaí/Kidermann x Grêmio (15h). No domingo: São José x São Paulo (20h), Corinthians x Botafogo (20h), Minas Brasília x Santos (15h), Flamengo x Internacional (18h), Ferroviária de Araraquara x Real Brasília (20h) e Napoli Caçadorense x Bahia (15h).

A vitória em Brasília foi muito comemorada pelas joseenses, porque além de reabilitadora pela estreia com derrota, colocou a equipe na zona de classificação. Mesmo assim, o próprio técnico Nedilson Oliveira admitiu que o time ainda precisa melhorar com o passar dos jogos.

“Fizemos uma preparação excelente na pré-temporada e agora precisamos nos soltar um pouco mais. Defensivamente fomos resistentes nas duas primeiras partidas, mas ofensivamente produzimos pouco”, disse o treinador, também lembrando que algumas jogadoras estão atuando pela primeira vez na Série A-1 e conhecendo os atrativos e as dificuldades da competição.

Os times

No São José, Nedilson Oliveira confirmou a volta da lateral-direita Evellyn, expulsa contra o Avaí/Kindermann. Sem desfalques por contusão, o treinador disse que na escalação manterá um rodízio parcial dependendo do desgaste físico da maratona de partidas e as conveniências de cada plano de jogo.

No rodízio já estabelecido entre as goleiras, Zany deverá voltar no lugar de Jéssica. Depois do treino da manhã deste sábado surgiu uma escalação provável com: Zany; Evellyn, Bruna Amarante, Letícia Fagundes e Juju; Rafa Marques, Thaynara e Fernanda Tipa; Sisi, Giovania e Joyce.

O São Paulo, do técnico Luís Piccinato, enfrentou o Santos com a seguinte formação: Carla; Giovana (Giovaninha), Thaís, Gislaine e Natane; Duda (Larissa), Yaya (Maressa), Micaelly (Naná) e Jacqueline; Carol e Gláucia.

A equipe de arbitragem terá: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (árbitro – RJ), Fabiana Nóbrega Pitta (assistente 1 – RJ), Diogo Carvalho Silva (assistente 2 – RJ), Tarcizo Pinheiro Caetano (quarto árbitro – RJ) e Carlos Donizeti Pianósqui (analista de campo – SP).

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), Luana, Sisi e Verônica em um treino das joseenses.

Comentário

comentário