São José recebe o São Paulo pelo Paulistão

A nona e antepenúltima rodada do Paulistão de futebol feminino será aberta nesta terça-feira com o São José recebendo o São Paulo, às 15h, no estádio Martins Pereira. Na quarta-feira e no mesmo horário, um confronto regional terá Taubaté e Pinda no Joaquinzão.

A atual primeira fase do campeonato tem os 11 times se enfrentando em turno único. Os quatro melhores avançarão às semifinais e os quatro da sequência da classificação (5º, 6º, 7º e 8º) terão um mata-mata paralelo valendo a Copa Paulista.

A classificação está assim: 1º – Palmeiras (19 pontos em 8 jogos); 2º – Corinthians (16 em 7); 3º – São Paulo (14 em 7); 4º – Red Bull Bragantino (14 em 8); 5º – Santos (13 em 7); 6º – Ferroviária de Araraquara (12 em 7); 7º – São José (10 em 7); 8º – Taubaté (9 em 7); 9º – Pinda e Realidade Jovem de São José do Rio Preto (4 em 7) e 11º – Marília (0 em 8).

A nona rodada começa na terça-feira com dois jogos: São José x São Paulo (15h) e Realidade Jovem x Corinthians (21h30). Na quarta-feira, os outros três: Taubaté x Pinda (15h), Ferroviária x Santos (16h) e Red Bull Bragantino x Marília (19h). O Palmeiras folgará na tabela.

A penúltima rodada terá: São José x Realidade Jovem, Taubaté x Palmeiras, Pinda x Ferroviária, Santos x São Paulo e Marília x Corinthians. Depois, na última: Corinthians x São José, Ferroviária x Taubaté, São Paulo x Pinda, Palmeiras x Red Bull e Realidade Jovem x Santos.

Mais informações

Ainda sobre o São José, confira o material menviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

O São José Futebol Feminino retorna à disputa do Campeonato Paulista nesta terça-feira, 13, às 15h, quando recebe o São Paulo, pela nona rodada da competição. O jogo será no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, e terá entrada gratuita. A partida terá transmissão, ao vivo, pelo Space/Max; Record News/R7/PlayPlus; e YouTube Paulistão.

Antes da pausa para os Jogos Olímpicos, as Meninas da Águia entraram em campo pelo Estadual no dia 6 de julho, quando foram superadas pela Ferroviária, em Jaú, por 2 a 0. Nesta intertemporada, a equipe disputou os Jogos Regionais, conquistando seu 18º título, com uma campanha invicta: em quatro jogos, foram quatro vitórias, 17 gols marcados e nenhum sofrido. Na final, o time superou Pinda por 1 a 0.

Pelo Campeonato Paulista, o São José jogou sete vezes, com três vitórias, um empate e três derrotas, totalizando 10 pontos e ocupando a sétima colocação na tabela. O técnico Adilson Galdino projetou o duelo contra o São Paulo:

“Nós fizemos uma excelente preparação, conseguimos nos manter em atividade devido à disputa dos Jogos Regionais. Fizemos um aprimoramento na parte tática, técnica e física, e queremos fazer uma boa partida contra a forte equipe do São Paulo e pontuar no campeonato, sabendo das dificuldades que iremos enfrentar”, destacou.

Saídas e chegadas

Adilson Galdino não poderá contar com a zagueira Hericka que cumprirá suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo. A zagueira Júlia Becker e a volante Lora Capanema não estão mais no elenco, por terem aceitado propostas de outras equipes. As atacantes Janete, Keké, Bianquinha e Aninha seguem afastadas por cirurgia de ligamento cruzado anterior.

Por outro lado, Adilson poderá contar com a lateral Raianny, a zagueira Sarah e a atacante Chris, que chegaram à equipe no final de julho. Ellen Raianny Dias Soares, de 24 anos, jogou por EC São Bernardo-SP, Criciúma-SC e estava no Nacional-MG, por onde disputou a Série A3 do Campeonato Brasileiro. Sarah Jéssica Custódio de Oliveira, de 20 anos, é natural de São Gonçalo-RJ e jogou no Aliança-GO. Christielen Raimundo de Queiroz, de 25, também é natural da cidade carioca e tem passagem pelo Bangu-RJ e Foz Cataratas-PR.

No histórico de confrontos, são 10 jogos entre as equipes, com uma vitória do São José, dois empates e sete triunfos do adversário.

Olímpicas

No último sábado, 10, a Seleção Brasileira conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, ao serem superadas pelos Estados Unidos por 1 a 0. Do grupo comandado pelo técnico Arthur Elias, três jogadoras tiveram passagens pelo São José: a lateral-esquerda Yasmim e as atacantes Gabi Portilho e Ludmila.

As três participaram do histórico de confrontos com o São Paulo, consideravelmente desfavorável. São 10 jogos com uma vitória do São José, dois empates e sete triunfos do adversário.

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), o técnico Adilson Galdino orientando as jogadores em treino do São José.

Comentário

comentário