São José recebe Palmeiras em duelo de artilheiras

No jogo de abertura da nona rodada do Brasileirão de futebol feminino, o São José recebe o Palmeiras, neste sábado, às 15h e quer voltar à zona de classificação. No estádio fechado ao público, por causa da pandemia, também virá um duelo entre as duas principais artilheiras do campeonato. No time joseense poderão aparecer duas estreantes .

A principal competição do país tem os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final, os quatro últimos serão rebaixados à Série A-2 do ano que vem e os outros quatro restantes sairão eliminados, mas mantendo vaga na divisão da elite nacional.

O São José, de investimentos modestos, entrou no campeonato com a intenção de tentar a classificação para ficar o mais longe possível da disputa contra o descenso. Na quarta-feira, recebendo o líder Santos, perdeu por 3 a 2 e devolveu a oitava posição ao São Paulo. Somando 12 pontos, foi alcançado pelo Cruzeiro e ambos agora perseguem o São Paulo e a Ferroviária de Araraquara. de 13 pontos. Na zona de rebaixamento, o melhor dos quatro é o brasiliense Minas-Icesp, com oito pontos.

Classificação e rodada

A classificação, depois de oito rodadas, está assim: 1º – Santos e Corinthians (21 pontos); 3º – Grêmio (18); 4º – Kindermann-SC e Palmeiras (16); 6º – Internacional (15); 7º – Ferroviária de Araraquara e São Paulo (13); 9º – São José e Cruzeiro (12); 11º – Flamengo (11); 12º – Iranduba-AM (9); 13º – Minas-Icesp-DF (8) e 14º – Audax Osasco (1) e 15º – Vitória-BA e Ponte Preta (0).

Na nona rodada, o jogo do São José contra o Palmeiras será o único no sábado. Os outros sete, no domingo: Santos x Minas-Icesp (19h), Corinthians x Grêmio (14h), Kindermann x São Paulo (15h), Internacional x Iranduba (18h), Flamengo x Cruzeiro (15h), Ferroviária x Vitória (17h) e Audax x Ponte Preta (15h).

O jogo no estádio Martins Pereira, que assim como todos os demais segue fechado ao público por causa da pandemia, marcará o encontro das duas principais goleadoras do campeonato. A atacante palmeirense Carla Nunes lidera a artilharia com 10 gols e a atacante joseense Mylena Carioca, com sete, é a segunda colocada. A terceira é Catyellen, atacante do Kindermann, com seis.

Os times

O São José, do técnico Adilson Galdino dos Santos: enfrentou o Santos com: Zany; Rafa Marques, Rafa Soares (Rayane), Bruna Amarante e Mari Machado; Thaynara (Sisi), Duda Batista e Fabi Ramos (Juju); Mylena Carioca, Fernanda Tipa e Ariel.

Nesta sexta-feira, duas jogadoras recentemente contratadas foram apresentadas e passam a ser novas opções. A zagueira Jiselle veio do FK Zhytlobud Kharkiv da Ucrânia e após passagens por Chicago-EUA, Vasco da Gama, Duque de Caxias e Atlético Mineiro. A volante Larissa defendeu o 3B da Amazônia e também já jogou pelo Duque de Caxias, Iranduba, Ponte Preta e Fluminense.

O Palmeiras foi visitar o Minas-Icesp na quarta-feira e empatou por 1 a 1, no estádio do Gama. O técnico Ricardo Belli dirigiu a seguinte formação: Vivi; Thaís, Janaína, Nicoly (Isabella) e Karla Alves (Ottilia); Maressa (Angelina), Ary e Juliana (Vitória); Camilinha, Carla Nunes e Bianca (Rosana).

A arbitragem, paulista, terá: José Guilherme Almeida e Souza (árbitro), Amanda Pinto Matias (assistente 1), Veridiana Contiliani Bisco (assistente 2), Adeli Mara Monteiro (quarto árbitro) e Regildênia de Holanda Moura (analista de campo).

Nas fotos (de Renato Antunes/Maxx Sports), Rafa Marques no jogo contra o Santos e as contratadas Jiselle e Larissa.

Comentário

comentário