São José recebe tabela das finais da Copa Paulista

A tabela das finais da Copa Paulista, entre São José e Portuguesa Santista, foi oficializada nesta segunda-feira e sem maiores surpresas. Os jogos serão nos dois próximos sábados, às 15h, favorecendo a grade de transmissões da TV Cultura, a emissora de sinal aberto que prestigia a competição desde a primeira rodada.

Como ocorre sempre que uma fase de campeonato termina e outra está para começar, a Federação Paulista de Futebol convocou os dirigentes do times classificados e comandou um conselho técnico. Nesta segunda-feira, o São José contou com três representantes no encontro: Oscar Constantino (presidente da SAF que comanda o futebol do clube), Celso Monteiro (presidente executivo do clube) e Edmar Costa (coordenador de futebol).

Depois da reunião, a assessoria de Imprensa da FPF divulgou o seguinte texto:

O título da Copa Paulista será decidido nos próximos dois sábados. Portuguesa Santista e São José se enfrentam nos dias 7 e 14 de outubro, às 15h, em Santos e São José dos Campos, respectivamente. A definição das datas e horários ocorreu após reunião do Conselho Técnico no Edifício Pelé, sede da Federação Paulista de Futebol, nesta segunda-feira (2).

As partidas, que contam com o auxílio do VAR, terão transmissão da TV Cultura e do YouTube Futebol Paulista. O empate no placar agregado leva a decisão do título inédito aos pênaltis.

O campeão da Copa Paulista escolhe se joga a Copa do Brasil ou a Série D do Campeonato Brasileiro em 2024, ficando o vice com a vaga remanescente.

flor

Diferentes

O São José vinha mandando os seus jogos aos sábados e às 19h. Nas sete partidas disputadas no Martins Pereira, um horário menos desgastante para os atletas e também para não deixar os torcedores expostos ao sol.

Nas sete partidas disputadas como visitante, em nenhuma delas o São José teve horário noturno: Portuguesa Santista (0 a 2, às 10h); Esporte Clube São Bernardo (3 a 2, às 11h); Portuguesa (0 a 0, às 17h); São Caetano (2 a 0, 15h); Santo André (2 a 0, às 10h); Marília (2 a 1, às 16h) e Grêmio Prudente (0 a 0, às 16h).

A Portuguesa Santista, também para evitar o risco de concorrência com as partidas do Santos na Vila Belmiro, vinha mandando os seus jogos aos domingos e às 10h. A exceção foi o mais recente, pelas semifinais, quando os dois contra o XV de Piracicaba foram aos sábado, às 15h, no horário preferido da TV Cultura.

A tabela da FPF

Público

Nos 2 a 0 de sábado à noite sobre o Grêmio Prudente, pela 14ª rodada, a torcida do São José estabeleceu o novo recorde de público da Copa Paulista, com 9.249 pagantes. Antes, o maior era o da partida entre Portuguesa e Grêmio Prudente, pela rodada de volta do mata-mata anterior, das quartas de final. No Canindé estiveram 5.589 pagantes.

Em Santos, no 1 a 1 do jogo de ida das semifinais contra o XV de Piracicaba, a Portuguesa Santista teve o apoio de 4.580 pagantes no estádio Ulrico Mursa. Sábado, no 1 a 0 em Piracicaba, foram 5.530 ao estádio Barão de Serra Negra.

Nas imagens, a reunião que definiu os detalhes das finais da Copa Paulista (foto de Rodrigo Corsi/Agência Paulistão) e a torcida do São José estabelecendo novo recorde de público no sábado passado (foto de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense/Cortesia).

 

Comentário

comentário