São José recompõe elenco trazendo dois atacantes

O São José passa a ter mais duas opções no elenco que vive um momento de definições no Campeonato Brasileiro da Série D. Os atacantes Coutinho e Alexandro Firmino chegaram para os lugares deixados por Rone e Jean Lucca. Ambos ainda serão formalmente anunciados e poderão surgir entre os reservas da visita de sábado, às 15h, ao Santo André.

No atual Grupo 7 da competição, o São José já disputou 11 partidas e precisa pensar em vitórias nas três restantes para tentar terminar entre os os quatro melhores que avançarão à segunda fase. Na sétima rodada perdeu o atacante Rone que sofreu uma grave contusão no tornozelo quando tentava firmar posição entre os titulares. Na semana passada, também ficou sem o atacante reserva Jean Lucca que pediu para voltar ao Rio Grande do Sul onde seus familiares sofreram com a recente enchente.

Sábado passado, na vitória sobre a Internacional, em Limeira, por 2 a 1, o técnico Sérgio Guedes armou o trio de ataque do São José com Franco, Jackson e Nicholas. No banco de reservas, apenas duas opções para o setor, com Luiz Thiago entrando em uma das subnstituições e Luã Lúcio não sendo acionado.

Agora, para a visita de sábado ao Santo André, Coutinho e Alexandro Firmino poderão deixar Sérgio Guedes com mais dois jogadores de características ofensivas. Ambos chegaram nesta quarta-feira, comemçaram a treinar e formalmente serão apresentados após os exames médicos e a assinatura de contrato. Posteriormente, ainda aguardarão inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

flor

Os contratados

O atacante João Vitor Coutinho Maia, que joga pelas pontas, tem 23 anos e já atuou pelas categorias de base do São José, da parceria com o projeto Atleta Cidadão. Profissionalizado pelo Atlético Joseense, em 2018, ficou bem mais conhecido em 2020, quando fez um bom Paulista da Série A-2 pelo Taubaté. Em seguida, foi levado pelo São Bento de Sorocaba e na sequência da carreira passou por: Atibaia (2021), Cianorte-PR (2022), Najran-Arábia Saudita (2022), Al-Fujairah-Arábia Saudita (2023), Grêmio Prudente (2024) e Atlético Tubarão-SC (2024).

O atacante Alexandro Soares Firmino, também conhecido pelo apelido de Coruja, é sul-mata-grossense da cidade de Fátima do Sul e no futebol paulista só esteve em uma oportunidade, em 2017, atuando pelo Grêmio Prudente.

Formado pelas categorias de base do Guaicurus, de Campo Grande, teve passagens por várias equipes, principalmente mato-grossenses: CENE (2015), Ivinhema (2016), Operário de Campo Grande (2018), Costa Rica (2019), Operário, novamente (2019), Pontaporanense (2019), Real Noroeste-ES (2020), Costa Rica, novamente (2020), Vitória-ES (2021), Naviraiense (2021 e 2022), Costa Rica, pela terceira vez (2022), Grêmio Maringá-PR (2022), Falcon-SE (2023), Dourados (2023), Operário de Campo Grande, novamente (2023), Portuguesa de Cuiabá (2023), Marcílio Dias-SC (2024), Portuguesa de Cuiabá, novamente (2024) e Iguaçu-PR (2024).

Em 2023, ao marcar oito gols em nove partidas pela Portuguesa cuiabana, Firmino despertou o interesse do Marcílio Dias, mas não chegou a atuar no Campeonato Catarinense, pois sofreu contusão grave durante a pré-temporada. Voltando à Portuguesa, participou de quatro jogos e mais recentemente, na segunda divisão do Campeonato Paranaense, fez cinco gol em sete partidas pelo Iguaçu.

Nas imagens, Firmino comemorando gol pelo Iguaçu (foto de AA Iguaçu/Divulgação) e Coutinho sendo apresentado como novo contratado do São Bento (EC São Bento/Divulgação).

Comentário

comentário