São José reencontra a torcida e pode ter estreantes

O São José poderá promover a estreia de dois jogadores no reencontro com a torcida, neste sábado, às 15h, recebendo o Primavera de Indaiatuba pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. No Clássico do Vale de domingo passado, dos 3 a 0 sobre o Taubaté, o meia Wescley ainda estava vetado por contusão e a contratação do centroavante Lawan se encontrava em andamento.

Pressionado por uma estreia de derrota longe de casa para o Grêmio Prudente, por 2 a 0, o São José reagiu garantindo a festa de quase 9.000 torcedores no Clássico do Vale. Armou o placar de 3 a 0 em um primeiro tempo avassalador e depois controlou as ações.

Na quarta-feira, em uma tarde quente e sobre um gramado irregular, o São José ficou no 0 a 0 ao visitar o Rio Claro que vinha de empates nas duas primeiras rodadas. O técnico Moacir Júnior manteve a escalação que começou contra o Taubaté e depois usou as substituições para manter o jogo equlibrado e de raríssimas oportunidades de gol.

Agora, para receber o Primavera de Indaiatuba, Moacir Júnior poderá seguir com a mesma escalação, ou promover a estreia do meia Wescley que sofreu contusão treinando na véspera da partida em Presidente Prudente. Outra nova opção, pelo menos para o banco de reservas, é o centroavante Lawan. Emprestado pelo baiano Vitória, ele chegou na noite de quinta-feira, treinou com os demais na manhã de hoje e à tarde foi inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Em Rio Claro, o São José jogou com: Jéferson Souza; Léo Pereira, Vitão, Cezar Henrique e Felippe Borges: Pablo (Danilo Fidélis 28’/2º), Alexandre Aruá e Rodrigo Varanda (Ezequiel 38’/2º); Cristiano (Luís Gustavo 38’/2º), Thiago Rubim (Bruno Mota 15’/2º) e Fabrício (Martineli 28’/2º). O zagueiro Paulo César, que se contundiu contra o Grêmio Prudente, permaneceu em recuperação.

A disputa

A atual primeira fase tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores irão ao mata-mata das quartas de final e os dois últimos cairão rebaixados à Série A-3 de 2026. Os seis restantes sairão eliminados, mas mantidos na divisão.

Apos três rodadas, a classificação está assim: 1º – XV de Piracicaba e Primavera de Indaiatuba (7); 3º – Ferroviária de Araraquara e Oeste de Barueri (6); 5º – Capivariano (5); 6º – Juventus, São José, São Bento de Sorocaba, Ituano e Portuguesa Santista (4); 11º – Grêmio Prudente, Linense, Taubaté e Rio Claro (3) ; 15º – Santo André e Votuporanguense (1).

A quarta rodada tem cinco jogos no sábado: São José x Primavera (15h), Taubaté x Votuporanguense (15h), XV de Piracicaba x Grêmio Prudente (18h), Capivariano x Ferroviária (15h) e Ituano x Juventus (16h). No domingo, os outros três: Oeste x São Bento (10h), Portuguesa Santista x Santo André (10h) e Linense x Rio Claro (10h).

flor

Adversário e arbitragem

O Primavera estreou em casa e fazendo 1 a 0 no São Bento com um gol no final da partida. E depois de um empate por 0 a 0 como visitante do Santo André, recebeu o Linense e virou o placar para 2 a 1. O volante Luan Martins e o zagueiro Afonso fizeram os gols.

Na quarta-feira, contra o Linense, o técnico Fernando Marchiori dirigiu a seguinte formação: Victor Hugo; Júnior Caiçara, Afonso, Renato Vischi e João Victor (Thiaguinho 15’/2º); Luan Martins (Bruno Lima 35’/2º) e Kevin; Matheus Anjos (Renatinho – intervalo), Samuel Andrade e Wanderson (Luiz Fernando – intervalo); Henan (Léo Passos – intervalo).

A equipe de arbitragem contará com: Michel de Camargo (árbitro), Fausto Augusto Viana Moretti (assistente 1), Henrique Perinelli Oliveira (assistente 2), Pablo Rodrigo Soares de Oliveira (4º árbitro) e Adriano Stange (analista de vídeo).

Informações sobre ingressos estão disponíveis nas páginas do São José nas redes sociais da internet.

Na foto (de Celso Gomes/SJEC), os jogadores do São José no treino desta sexta-feira no estádio Martins Pereira.

Comentário

comentário