São José responde com vitória de gols e bom jogo
No jogo em que precisava da vitória para garantir permanência na zona de classificação e aumentar a confiança quanto ao futuro no campeonato, o São José correspondeu. Recebendo o Linense na noite desta quarta-feira pela quinta rodada do Paulista da Série A-2, fez 3 a 0 e mostrou que tem potenciar para evoluir.
O técnico Moacir Júnior promoveu apenas uma alteração na escalação joseense, trocando o atacante Thiago Rubim pelo meia Bruno Mota. Com a mudança, o time melhorou o rendimento no setor intermediário e pôde fazer um jogo bem disputado contra o 3-4-3 ofensivo dos visitantes.
A abertura do placar surgiu aos 29 minutos em uma cobrança de falta ensaiada, da meia esquerda e da intermediária. O lateral-esquerdo Fellipe Borges rolou para o volante Pablo acertar um chute forte no ângulo esquerdo. Golaço!
No segundo tempo, quando o adversário tentava criar um volume de jogo ofensivo e o São José já explorava os contra-ataques, o lateral-esquerdo linense Lucas Hian foi expulso por merecido segundo cartão amarelo. Aos 19 minutos, uma vantagem que os joseenses souberam aproveitar.
Definindo
Aos 28 minutos, o goleiro Harrisson foi cobrar um tiro de meta e chutou em cima de Rodrigo Varanda que estava na entrada da área. O atacante joseense soube controlar a bola com o peito, invadir a área e chutar resteiro no canto esquerdo.
Com o placar de 2 a 0, o São José tratou de controlar o adversário e ainda fez mais um, aos 43 minutos. O atacante Lawan, entrando em uma das substiuições, fez boa jogada pela direita e da linha de fundo recuou para Thiago Rubim completar com um chute no canto esquerdo.
Com os três pontos somado, o São José passou de cinco a oito e subiu da oitava para a sexta colocação. No sábado, às 16h, visitará o Ituano que também tem oito pontos e ocupa a sexta posição porque o time joseense tem quatro gols de vantagem no confronto de saldos.
Os times
O São José, do técnico Moacir Júnior: Jéferson Souza; Léo Pereira, Vitão, Cezar Henrique e Felippe Borges; Pablo (Jeferson Lima 34’/2º), Alexandre Aruá e Bruno Mota (Lawan 34’/2º); Cristiano (Thiago Rubim 23’/2º), Rodrigo Varanda (Martineli 42’/2º) e Fabrício (Ezequiel 42’/2º).
O Linense, do técnico Thiago Gomes: Harrison; Hygor, Guilherme e Nasson; Alexis Fernandes (Pablo Espinoza 42’/2º), Gustavo Henrique, Rafael Carrilho e Lucas Hian; Luan Santos (Ruan Nascimento 27’/2º), Edson Cariús (Cauê 27’/2º) e Gabriel Canela (Valdeci 42’/2º).
No estádio Martins Pereira, onde 1.964 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 33.270,00, a equipe de arbitragem contou com: Rodrigo Fernandes Junior (árbitro), Leandra Aires Cossette (assistente 1), Bruno Silva de Jesus (assistente 2), Leonel Marcos Fialho da Silva (4º árbitro) e Sérgio Ricardo de Oliveira (analista de vídeo).
Na foto (de Rodrigo Lopes/São José EC), o volante joseense Pablo chutando para abrir o placar.