São José retomará treinos com elenco reformulado

O São José voltará aos treinos na segunda-feira e com o elenco reformulado. Depois do recente acesso conquistado como vice-campeão do Paulista da Série A-3 e uma semana de descanso aos atletas, começarão os preparativos para a Copa Paulista que virá no início de julho. A competição será também uma preparação para a Série A-2 do ano que vem.

O elenco da Série A-3 fez história pela recuperação no campeonato, pois saiu da última posição para ser um dos dois melhores entre os 16 participantes. Mesmo assim, dirigentes e comissão técnica consideram que uma readequação é necessária para a equipe também ser bem sucedida na Copa Paulista e ainda deixar uma base forte para a principal divisão de acesso que é a Série A-2.

Da recente formação titular que subiu na Série A-3, seis jogadores deverão continuar normalmente: o goleiro Ariel, o zagueiro Matheus Abreu, o lateral-esquerdo Rafael Verrone, o volante Pedro Favela, o meio-campista Vinícius Barba e o atacante Nicholas. O centroavante Rafael Tanque, que não pôde participar da reta decisiva do campeonato por contusão, também está confirmado, assim como o goleiro reserva Luís Augusto.

O zagueiro Caio César foi emprestado ao Paraná Clube e voltará depois da definição do Campeonato Paranaense da segunda divisão. Provavelmente com duas ou três rodadas da Copa Paulista já realizadas. O meio-campista Pedrinho, que foi disputar o Brasileiro da Série C pelo goiano Aparecidense, está nos planos do São José para a Série A-2, mas é uma questão que fica para uma conversa no final da temporada.

Voltando

O técnico Ricardo Costa, que sempre procurou contar com jogadores já conhecidos em seus novos projetos, provavelmente terá alguns de passagens recentes pelo São José. O lateral-direito Denis, de 2018 e 2021, está praticamente certo, depois de ter atuando na Série A-3 e na Copa Paulista do ano passado pelo Marília.

O volante Gustavo Nicola, do acesso do São José campeão da Segunda (4ª) Divisão de 2020, também é esperado. No Rio de Janeiro, ele vinha atuando pelo Nova Iguaçu desde o ano passado. Também do Rio poderá reaparecer o zagueiro Léo Turbo, que depois de sair do São José, em 2018, passou a se apresentar como Léo Gobo. Ele disputou a Série A-2 deste ano pelo Oeste de Barueri e seguiu para o Volta Redonda que está na Série C do Campeonato Brasileiro.

O centroavante Lucas Lima já estava confirmado desde a segunda fase da Série A-3. Depois de ter atuando pelo concorrente Bandeirante de Birigui na fase de classificação, ele assinou contrato com os dirigentes joseenses e foi emprestado ao Itabirito que disputa uma das divisões de acesso do Campeonato Mineiro.

Novidades

O lateral-esquerdo Heitor Roca provavelmente será uma das novidades. Ele trabalhou com o técnico Ricardo Costa no União Suzano da Série A-3 do ano passado e depois saiu para o Marília. No time mariliense foi vice-campeão da Copa Paulista no segundo semestrea e eleito o melhor da posição na recente Série A-3. O lateral-direito Léo Pereira, de 25 anos, também está na lista. Depois de jogar com o comando de Ricardo Costa no Capivariano, passou duas temporadas na República Tcheca e neste ano estava em Goiás, no Aparecidense.

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), o zagueiro Caio César armando uma saída do São José ao ataque em partida da fase de classificação da Série A-3 contra o Votuporanguense.

Comentário

comentário