São José Rugby antecipa classificação antes do clássico

Na rodada do Brasileirão do rugby, o São José aproveitou o favoritismo, venceu, antecipou classificação e ultrapassou o Jacareí na pontuação da Chave Sudeste. Agora, na próxima rodada, os jacareienses receberão os joseenses em mais uma edição do Clássico Caipira e poderão devolver a troca de posições.

Sobre a rodada que também gerou classificação antecipada para Pasteur, Poli, Farrapos e Curitiba, confira o material enviado por Carlos Alessandro, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

O sábado (dia 30) foi intenso pelo Super 12, o Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV adulto, e terminou com festa em dobro dos times vitoriosos, pois todos os cinco conseguiram classificação antecipada às quartas de final da competição, mesmo com jogos ainda para o fim.

No Grupo Sul, o Farrapos manteve sua escrita no clássico gaúcho contra o Charrua e derrotou o rival fora de casa por 52 x 05. O resultado manteve o clube de Bento Gonçalves na liderança isolada da chave e na condição de o único invicto do Super 12 até o momento.

Já em Londrina, o dérbi paranaense entre Pé Vermelho e Curitiba terminou com triunfo dos curitibanos por 63 x 00, mantendo os Touros na cola do Farrapos na briga pela ponta da tabela.

Chave da região

No Grupo Sudeste, o Pasteur segue na liderança após derrotar em casa o Tornados por 60 x 09, em duelo na Zona Leste paulistana. O resultado eliminou de vez o clube de Indaiatuba, que não conseguirá mais chegar às quartas de final.

Por sua vez, a Poli triunfou no grande jogo da rodada: 30 x 10 sobre o Jacareí. O evento foi simbólico para os politécnicos, que levaram a partida para o SESI Osasco e tiveram na preliminar o primeiro amistoso de seu time M14, justamente contra o Jacareí. Na ação entre os times adultos, a Poli deu o troco nos Jacarés, que tinham vencido o último duelo. A vitória bonificada manteve a Poli na perseguição ao Pasteur, ao passo que o Jacareí precisou adiar sua classificação antecipada.

Por fim, o SPAC ficou em situação muito complicada na luta pelo mata-mata ao cair em casa diante do São José. 39 x 08, em vitória que assegurou a classificação aos joseenses, agora terceiros colocados. Para avançar, o SPAC precisará vencer todos os seus jogos, de preferência com bônus, e ainda necessitará de três derrotas dos Jacarés.

A disputa

Os resultados da sétima rodada do Super 12 pelo Grupo A (Chave Sudeste) SPAC 08 x 39 São José, Poli 30 x 10 Jacareí e Pasteur 60 X 09 Tornados. Pela quinta rodada do Grupo B: (Chave Sul): Charrua 05 X 52 Farrapos e Pé Vermelho 00 X 63 Curitiba. O catarinense Desterro folgou na tabela.

A classificação do Grupo A ficou assim: 1º – Pasteur (30 pontos); 2º – Poli (29), 3º – São José (20); 4º – Jacareí (18); 5º – SPAC (5) e 6º – Indaiatuba 0.

A do Grupo B: 1º – Farrapos (24); 2º – Curitiba (20); 3º – Charrua (9); 4º – Desterro (5) e 5º – Pé Vermelho (1).

Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançarão às quartas de final em cruzamento olímpico: 1º colocado do A x 4º do B; 1º B x 4º A; 2º A x 3º B e 2º B x 3º A.

Para a pontuação: vitória = 4 pontos; empate = 2 pontos; derrota por 8 pontos ou mais de diferença = 0 ponto; derrota por 7 pontos ou menos de diferença = 1 ponto (ponto bônus defensivo). 4 tries ou mais marcados na partida = 1 ponto a mais (ponto bônus ofensivo).

Próximos jogos

A sequência do campeonato terá sexta e antepenúltima rodada do Grupo B, no próximo sábado, dia 6, com: Curitiba x Farrapos e Desterro x Pé Vermelho. A oitava e antepenúltima rodada virá no dia 13, um sábado, com: Jacareí x São José, Pasteur x Poli e Tornados x SPAC.

Na foto (de Divulgação), lance da vitória do Poli sobre o Jacareí.

Comentário

comentário