São José Rugby anuncia imposto solidário

O São José Rugby está lembrando da sua Campanha de Imposto Solidário. Pessoas físicas podem destinar parte do Imposto de Renda ao Projeto Social da Equipe que tem ajudado na formação de atletas e revelação de talentos.

Confira no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, da assessoria de Imprensa do time.

Criado em 2003, o Projeto ‘Rugby Social’ tem como objetivo promover a prática esportiva como ferramenta de formação cidadã para crianças e adolescentes residentes em áreas de vulnerabilidade social da cidade, em toda sua história já foram atendidos mais 1.000 (mil) jovens, entre eles, a pilar Mariana Nicolau, atleta do São José Rugby e da Seleção Brasileira que está em preparação para as Olimpíadas de Tóquio.

“Morava em frente a um campo de futebol do bairro Santa Inês, onde acontecia os treinos do Rugby Social. Sempre via aquele esporte ‘diferente’. Então nas minhas férias escolares, bateu uma curiosidade então juntei alguns amigos e fomos conhecer a modalidade. Gostamos muito e com passar do tempo alguns colegas foram parando, mas eu me apaixonei pelo esporte e continuo me dedicando até hoje”, disse Mariana.

Outra bela história iniciada do Rugby Social é de Pedro Lopes, o Pedrinho, que iniciou na modalidade através do projeto no polo dos Campos dos Alemães por influência do irmão e chegou ao time Adulto do São José Rugby e na Seleção Brasileira e hoje atua no rugby europeu, mais precisamente na França.

“Comecei no Projeto Social aos nove anos, se não fosse o projeto nunca teria imaginado me tornar um jogador profissional no rugby, morar em outro país e formar uma família aqui na França. Tudo isso começou no Rugby Social, graças a eles tive essa oportunidade de ouro, não só para mim, mas existem outros exemplos como a própria Mariana Nicolau que veio e sabe o quão o importante é o projeto. Espero que o Rugby Social continue por muitos anos dando oportunidades para mais jovens da cidade”, disse Pedinho.

Projeto

No ano de 2021, o São José Rugby conseguiu a aprovação do Projeto ‘Aprendendo e Jogando Rugby Social’ no FUMCAD – Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/2012) o que possibilita a pessoas físicas destinarem até 3% do Imposto de Renda devido. Através deste recurso, o contribuinte ajudará o clube a promover a manutenção dos trabalhos do Rugby Social.

No o último dia 12, a Receita Federal anunciou a prorrogação do prazo para a entrega da Declaração de Imposto de Renda até o dia 31 de maio, extensão que pode ser maior já que a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto que leva o período até 31 de julho, o que aumenta o período para realizar as doações.

Pode utilizar o benefício fiscal os contribuintes (pessoa física) que optarem pelo modelo completo no ato da declaração do imposto de renda. O guia passo a passo completo de como doar está disponível nas redes sociais do São José Rugby (ou no link: https://bit.ly/2NBrmPF ). Para mais informações o clube possui o apoio da Agência NTZ no telefone (12) 3341-5696/5697.

Na foto (São José Rugby/Divulgação), movimentação em aula de rugby na escolinha do time.

Comentário

comentário