São José Rugby comemora o 10º título do Brasileirão

O São José Rugby é decacampeão brasileiro. Em jogo emocionante, a equipe joseense venceu a Poli, por 29 a 19, na tarde deste sábado, 23, no CT Ange Guimerá, em São José dos Campos e faturou o título do Super 13, o Campeonato Brasileiro de Rugby XV. A equipe do Vale do Paraíba volta a conquistar o principal troféu nacional da modalidade após quatro anos.

Confira no material enviado por Geisa Teles Frutuoso, da assessoria de Imprensa do time.

Mesmo atuando no CT Ange Guimerá, a Poli mostrou a personalidade da campeã do ano passado. Começou atacando e já foi abrindo 5 a 0 com um try de Iaco. Todavia, errou no chute de bonificação, deixando de somar mais dois pontos.

O São José reagiu de acordo com a necessidade. Engrenando no jogo e apertando o adversário, empatou com um try de Bomber e virou fazendo 7 a 0 com a conversão no chute de Lucas “Tanque” Duque.

No embalo, o time joseense fez mais um try com Leonel e somou mais dois em outro chute de Tanque, ampliando a vantagem para 14 a 5. A Poli sentiu e perdeu o jogador Maranhão por 10 minutos. Ele fez uma falta dura e recebeu cartão amarelo.

Mesmo com um jogador a menos, a Poli fez um try com Muller, acertou o chute de bonificação e encostou no placar em um 12 a 14. Mas o São José, com um terceiro try alcançado por Vanzinha e mais dois de Tanque chutando, levou o placar para 21 a 12, fechando o primeiro tempo.

Como uma grande final prometia, o segundo tempo começou com a Poli reagindo e fazendo um try com Beukes e mais dois pontos de um chute com Zé. O time paulistano novamente encostou no placar, com 19 a 21.

Mantendo o bom rendimento, o São José armou o seu quatro try em um escapada bem aberta pela direita, com Daniel Sancery. Mas como Tanque errou o chute de um ângulo difícil, a jogada valeu cinco pontos, de placar 26 a 19.

Eficiente na marcação e sabendo explorar o avançar dos minutos, o São José descolou um penal para Tanque acertar o chute. Com mais três pontos, o time joseense abriu 10 pontos com um 29 a 19 e soube controlar o jogo até final.

Os Caipiras encerram o torneio com uma campanha de oito vitórias e apenas um revés. O São José Rugby reafirma o posto de principal equipe brasileira do século na modalidade, com a conquista dez títulos em um período de 19 anos. Com a conquista do décimo troféu, os joseenses ficam apenas três atrás do SPAC, que ainda é o maior campeão brasileiro de rugby xv da história.

Os times

O São José, do técnico Duda Padilha, entrou com: Caíque, Vanzinha, Leonel, Diegão, Pirulito, Thiago, Latrel, Ilha, Joaco, Lucas Tanque Duque, Bomber, Felipe Sancery, Stefano, Daniel Sancery, Moisés Duque. Começaram no banco: Piero, Benê, Brunão, Diogo, Monstro, Pancho, Rambo e Bahiano

A Poli, do técnico Maurício Carli, entrou com: Sininho, Waltinho, Pedrão, Gean, Presida, Profeta, Iaco, Beukes, Pompeo, Maranhão, Ariel, Robert, Carlão, Muller e Emerson. Começaram no banco: Abud, Gelado, Gonzo e Portuga.

Nas imagens, a festa dos campeões (foto de Fábio Lapa/São José Rugby) e Lucas Tanque preparando um dos seus decisivos chutes (Divulgação).

Comentário

comentário