São José Rugby comemora retomada de jogos

O São José Rugby voltou a jogar no estádio Martins Pereira, comemorando a retomada de disputas após longa paralisação provocada pela pandemia. Os times masculino e feminino alcançaram as finais do Brasil Sevens e mostraram que continuam em busca de títulos.

Sobre a participação dos joseenses e a competição realizada, confira o material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing.

No último final de semana, 11 e 12, a cidade São José dos Campos sediou o Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens 2021, a competição foi realizada no Estádio Martins Pereira e reuniu e as melhores equipes de Sevens masculina e feminina do país. Entre as mulheres, a equipe matogoressense Melina foi campeã, enquanto entre os homens, o paulistano Pasteur superou o São José na grande final.

No sábado foram realizadas as partidas da fase de grupos e das quartas de final. A Equipe Masculina do São José Rugby teve a melhor campanha da primeira fase ao vencer Curitiba, por 40 a 05, e Farrapos, por 32 a 0. Nas quartas de final, o time joseense reencontrou os curitibanos e venceu novamente, dessa vez, por 33 a 0.

Já a Equipe Feminina acabou fazendo a terceira melhor campanha da fase de grupos ao vencer o Pasteur por 45 a 05 e ser superada por Niterói em 07 a 19 Na etapa seguinte da competição, as Meninas do Sanja acabaram sendo derrotas pelo Band em 05 a 15.

Dia final

O domingo iniciou com dois jogos do São José. No Feminino, a equipe foi superada pelo Charrua, em 12 a 26, tendo que disputar o triangular para definição do sétimo colocado ao nono. Já nas semifinais do Masculino, os Caipiras superaram o Farrapos em 17 a 7, conquistando vaga na grande final do Brasileiro de Sevens, na qual os joseenses não disputavam desde 2016, ano do último título.

Após uma forte chuva que atingiu a cidade de São José dos Campos, as partidas do Brasileiro de Sevens tiveram que ser interrompidas, por cerca de uma hora. Quando os jogos retornaram, alguns confrontos tiveram que ser reagendados, desta forma, as finais foram disputadas antes de outras partidas.

Na Final Masculina, o São José encarou o Pasteur, na qual ambas as equipes estavam invictas. Os joseenses começaram a decisão melhor, inaugurando o placar com um try de Feijão, abrindo 5 a 0. Ainda na primeira etapa, o São José teve uma baixa, o experiente e capitão do time, Lucas Tanque sentiu uma lesão muscular e foi substituído.

No segundo tempo, o Pasteur cresceu no jogo e chegou ao empate em 5 a 5, ainda no começo da etapa complementar. A partida ficou franca, com as duas equipes se estudando muito, mas no final o empate permaneceu, o que levou o jogo para a prorrogação. Na primeira investida ofensiva, os paulistanos conseguiram o try derradeiro que deu o primeiro título do Brasileiro de Sevens ao Pasteur.

Feminino

Logo após a final masculina, as mulheres decidiram a Taça, na qual em uma partida muito equilibrada, a equipe Melina superou Band por 5 a 0. As Meninas do São José ficaram na sétima posição ao superar o Goianos por 24 a 0 e o Pasteur, em 17 a 12.

Nas imagens, o time masculino antes da estreia no torneio (foto de São José Rugby/Divulgação) e um ataque da equipe feminina (foto de Luis Claudio Amaral).

Comentário

comentário