São José Rugby defende liderança em São Paulo

Após duas semanas longe dos gramados, o São José Rugby volta a campo para a sequência do Campeonato Paulista de Rugby XV. Os joseenses vão até São Paulo enfrentar o Pasteur, na tarde deste sábado, 26. O duelo entre dois dos líderes do torneio, será disputado no Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador, o CERET, às 14h.

Na terceira rodada do torneio estadual ambas as equipes venceram com resultados elásticos. Os Caipiras, no início do mês, em São José dos Campos, conquistaram a histórica vitória por 163 a 0 sobre o Band Saracens, o maior resultado da elite paulista na década, enquanto o Pasteur, fora de casa, venceu o Templários, por 93 a 3.

As vitórias mantiveram as equipes com 100% de aproveitamento na competição. Tanto o São José, quanto o time da capital paulista, tem 15 pontos conquistados até aqui e dividem o topo da tabela com Jacareí e Poli, que também vão se enfrentar nesta quarta rodada do Campeonato Paulista, no Vale do Paraíba, na manhã de sábado.

Na última edição do torneio estadual, São José e Pasteur se enfrentaram em duas oportunidades. Na abertura da competição, os joseenses venceram um duelo equilibradíssimo, por 20 a 19, em São José dos Campos. Também no Vale do Paraíba, mas pelas semifinais, nova vitória dos Caipiras, desta vez por 33 a 14.

Placares extravagantes

Sobre a vitória pelo anormal placar de 136 a 0, o São José Rugby divulgou o seguinte texto:

O São José Rugby teve uma atuação brilhante no último dia 6 e venceu o Band Saracens por impressionantes 163 a 0, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista de Rugby XV. O resultado impressionante é o registro mais elástico da década na elite do rugby de São Paulo, porém, vitórias de placar centenário não são inéditas para a equipe joseense.

Em 2006, no ano em que os Caipiras conquistaram o tricampeonato paulista, o São José registrou o que possivelmente é o maior placar da história da modalidade no país. Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Rugby XV, o time do Vale do Paraíba venceu o RJ Union, por incríveis 220 a 0. Foram mais de 30 tries anotados na partida.

Em data um pouco mais recente, em 2010, desta vez pelo Campeonato Paulista, mais uma vitória épica dos joseenses. Na campanha do sétimo título estadual, os Caipiras venceram o Raça Ribeirão por 132 a 6, em São José dos Campos. O placar detinha o recorde batido pelo São José Rugby no último sábado até o início do Paulista 2019.

Na foto (de Fabio Lapa/São José Rugby), o joseense Feijão atacando na vitória por 136 a 0.

Autoria: Material enviado por Geisa Teles Frutuoso, da assessoria de Imprensa do São José Rugby.

Comentário

comentário