São José Rugby disputa o título do feminino

O São José Rugby, que no sábado passado conquistou o título do Brasileirão masculino, agora poderá também alcançar o do feminino. O campeonato terá a sua última etapa e com três candidatos.

Confira no material enviado por Geisa Teles Frutuoso, da assessoria de Imprensa do rugby joseense.

A equipe feminina do São José Rugby disputará neste fim de semana no CEFAT, em Niterói, no Rio de Janeiro, a quarta e última etapa do Super Sevens, a principal competição de rugby para mulheres no país. Os jogos serão no sábado e domingo, e as joseenses vão em busca do título nacional inédito.

Com oito times na disputa do torneio, as Minas do Sanja vão compor o Grupo B na primeira fase, a ser disputada no primeiro dia. Além do time do Vale do Paraíba, a chave terá o Band Saracens (SP), o Desterro (SC) e o Delta (PI). No outro grupo, estarão Melina (MT), Niterói (RJ), Curitiba (PR) e Charrua (RS). Assim como nas outras etapas, todas as equipes se enfrentam em mata-mata, a partir das quartas de final, no domingo.

A disputa

Três equipes chegam no fim de semana com chances de conquistar o título brasileiro. O Melina, de Cuiabá, é o atual líder do ranking geral, com 60 pontos, dois a mais que o Band Saracens, dono da vice-liderança, e seis a mais que o São José Rugby, que aparece na terceira posição. Atual bicampeão e dono da casa, o Niterói está em quarto lugar e não pode mais ficar com o troféu.

O melhor cenário para o título das joseenses seria com a conquista da etapa, com o Melina não indo além da quarta colocação e o Band Saracens abaixo do segundo lugar. Ainda há outras combinações que favorecem as Minas do Sanja, por exemplo, se elas ficarem com o vice no fim de semana. Neste caso, as mato-grossenses tem que ficar de fora dos quatro primeiros e as paulistanas, no máximo, na quarta posição.

Na foto (de Rugby/Fluminense), formação do São José em uma das etapas anteriores.

Comentário

comentário