São José Rugby estreia no Paulista com imposição

O São José Rugby fez valer a sua força e estreou com vitória de imposição no principal campeonato estadual, recebendo o paulistano Urutu. Já nas categorias para menores de 19 e 16 anos, os joseenses perderam na rodada dupla do Clássico Caipira em Jacareí.

Confira no material enviado por Victor Ramalho, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby.

Começou o Campeonato Paulista Masculino de Rugby XV, o mais forte do país, organizado pela Federação Paulista de Rugby. A primeira rodada começou nesse sábado e teve três jogos pela primeira divisão.

A Poli venceu o Lechuza por expressivos 106 a 0 pelo Grupo B, que também teve a vitória do SPAC em dérbi da Capital por 26 a 21 sobre o Engenharia/Leões, naquele que era tido como o jogo mais aguardado da jornada. Pelo Grupo A, o jogo isolado opôs São José e os paulistanos do Urutu, com os joseenses triunfando por 55 a 7.

Na segundona paulista, o São Carlos largou com vitória sobre o Templários em suados 15 a 12, ao passo que o Rio Branco venceu jogo apertado contra o Cougars, 22 a 21. Além disso, os dois novos participantes, o Melina, de Cuiabá, e o Curitiba, estrearam em terras paulistas com vitórias.

O Curitiba sofreu para vencer os joseenses do Iguanas por 19 a 12, em jogo de muitos cartões, enquanto o Melina se impôs sobre o Raça Ribeirão por 54 a 0.

Ração e Cia

Na base

Ainda rolou o Paulista M19, que teve vitórias do Pasteur sobre o Iguanas e do Jacareí em clássico do Vale do Paraíba contra o São José. O Jacareí também venceu no M16 o São José, em partida disputada no Estádio Du Cambusano após a partida dos Cobras.

Por fim, o CERET, na zona leste paulistana, recebeu o torneio de rugby sevens que faltava do primeiro semestre do NDU (Novo Desporto Universitário): a 2ª divisão masculina. O torneio foi histórico porque pela primeira vez um time de fora de São Paulo foi campeão de uma divisão do NDU: os cariocas da UFRJ falaram mais alto, venceram o Direito Mackenzie na grande final por 24 a 7. Os dois times foram promovidos à primeira divisão do segundo semestre. A terceira colocada, a Medicina USP, também subiu.

Na foto (de Rodrigo Correia/Agência NTZ/São José Rugby), um dos ataques josenses na estreia com vitória tranquila.

Comentário

comentário