São José Rugby joga por título feminino inédito
O time feminino do São José Rugby terá a chance de tentar a conquista de um inédito título da elite do Super Sevens Nacional. Na terceira e última etapa de jogos, precisará ultrapassar um concorrente que lidera o campeonato.
Confira no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do clube.
Neste final de semana, nos dias 16 e 17, a equipe feminina do São José Rugby disputa a terceira e última etapa do Super Sevens, no Sesi Guarulhos. Com treze pontos, as joseenses ocupam a segunda colocação da classificação geral e estão na briga pelo título inédito do Campeonato Nacional.
O São José Rugby está no Grupo B juntamente com as equipes cariocas do Niterói Rugby, atual campeão do Super Sevens, El Shaddai e Rio Rugby. Na outra chave estão Melina-MT, líder geral da competição, Delta-PI, Pasteur-SP e Curitiba-PR.
Etapas
As duas primeiras etapas do Super Sevens foram disputadas no Campo do Balneário em Jacareí. Com alguns desfalques, as joseenses ficaram na quinta colocação na primeira etapa somando 5 pontos, as grandes vencedoras da primeira edição foram o Delta-PI diante do Melina-MT.
Já na etapa seguinte, o São José Rugby contou com mais atletas à disposição e conseguiu chegar até a final, na qual conquistou o vice-campeonato ao ser superado pelo Melina-MT, somando mais oito pontos:
“A equipe do São José aproveitou este intervalo maior para recuperar suas atletas e se preparar para a última etapa. Tivemos um ótimo resultado na edição passada, vamos buscar a atenção e entrega necessárias para chegar na final novamente” comentou Maurício Coelho, treinador da Equipe Feminina do São José Rugby.
Pontuação
O Super Sevens é uma competição que, neste ano, é realizada em três etapas. Ao todo, oito equipes estão divididas em duas chaves, no sábado são disputados os jogos da fase de grupos e no domingo, os eliminatórios.
A equipe campeã de uma etapa soma 10 pontos na pontuação geral, a segunda colocada soma 8, enquanto a terceira fica com 7, a quarta colocada com 6, a quinta com 5, o sexto lugar soma 3, a penúltima colocada 2 e, por fim, a última fica apenas com um ponto.
Líder e vice
Desta forma, o Melina-MT está na liderança geral com 18 pontos, após ser vice e depois campeã nas duas primeiras etapas. A equipe de Cuiabá precisa apenas se classificar para as semifinais neste fim de semana para se consagrar campeã do Super Sevens 2024.
Na segunda colocação, vem o São José Rugby que possui 13 pontos, mesma pontuação das atuais campeãs, Niterói, que ficaram na quarta e terceira posição, nas duas primeiras etapas, respectivamente, entretanto pelo critério de desempate, as joseenses ficam na frente por terem disputado uma final de etapa.
As três primeiras colocadas do Super Sevens ganham o Bolsa-Atleta. Além disso, os times que terminarem nas seis primeiras posições asseguram permanência na primeira divisão, enquanto os dois últimos terão que jogar o BR Sevens, que funcionará como repescagem para esses clubes, valendo a permanência na elite.
As convocadas
Em sua página do Facebook, o São José Rugby divulgou uma arte com as jogadoras relacionadas para a a etapa que fechará o campeonato.
Nas foto (de Fábio Lapa/São José Rugby), joseenses e adversários entrando em campo para uma das partidas da etapa anterior.