São José Rugby vence e sobe posição no Brasileiro

O São José Rugby fez a sua parte na quarta rodada do Campeonato Brasileiro e indiretamente levou vantagem sobre o Pasteur na disputa pela terceira colocação do Grupo A do Super 13. O líder Jacareí folgou na tabela e a Poli venceu e passou a ter a mesma pontuação.

O Grupo A tem sete times se enfrentando em turno único e disputando quatro vagas de classificação direta às quartas de final. Sábado, pela quarta rodada, o único time da região que foi a campo acabou correspondendo.

Em São Paulo, no CERET, o São José visitou o Band Saracens e tratou de impor o seu amplo favoritismo desde os primeiros movimentos. Diogo Borges, Caixa, Rambo, Stefano, Moisés, Pirulito, Tarzan, Pé e Neymar foram os pontudores do time que armou um placar final de 83 a 10.

No clássico paulistano, a Poli venceu o Pasteur, por 17 a 13 e na cidade de Indaiatuba, o Tornados marcou 33 a 22 no SPAC.

A classificação do Grupo A ficou assim: 1º – Jacareí (14 pontos em 3 jogos); 2º – Poli (14 em 4); 3º – São José (11 em 3); 4º – Pasteur (11 em 4); 5º – Tornados (6 em 3); 6º – Band Saracens (5 em 3) e 7º – SPAC (0 em 4).

A quinta e penúltima rodada será no próximo sábado, dia 28 e terá os jogos: Jacareí x Band Saracens, SPAC x São José e Tornados x Pasteur. A folga na tabela será da Poli.

Outro grupo

No Grupo B, de seis times, a classificação está assim: 1º – Curitiba (15 pontos em 3 jogos); Farrapos de Bento Gonçalves-RS (8 em 2); 3º – Pé Vermelho de Londrina (5 em 2); 4º – Desterro de Florianópolis-SC (4 em 3); 5º – Serra Gaúcha de Caxias do Sul-RS (1 em 2) e Charrua de Porto Alegre (0 em 2).

Os três melhores do Grupo B avançarão direto às quartas de final. O quarto colocado dispuatará uma vaga de repescagem contra o qunto colocado do Grupo A.

Na foto (São José Rugby/Divulgação), um ataque joseense na vitória sobre o Band Saracens.

Comentário

comentário