São José sai do penúltimo para o último jogo-treino

O São José tem nesta quarta-feira o seu último jogo-treino antes da estreia no Campeonato Paulista da Série A-2. O teste é dos mais credenciados pois será contra a Portuguesa que dias depois começará a sua campanha na Série A-1. Um jogo-treino caseiro foi realizado nesta terça-feira contra o Atlético Joseense que disputará a nova Série A-4.

No sábado passado, no Rio de Janeiro, o São José foi treinar contra o Boavista de Saquarema. Nos dois primeiros tempo de 40 minutos, as formações titulares ficaram no 0 a 0. Nos outros dois tempos entre os reservas, os joseenses fizeram 2 a 0.

“Foi um jogo-treino dos mais proveitosos. O time rendeu em nível alto e poderia ter feito mais gols porque criou oportunidades”, disse o técnico Ricardo Costa, que na tarde desta terça-feira mesclou as duas formações contra o Atlético Joseense e poupou alguns titulares.

No campo do Vila Cristina, o primeiro tempo de um jogo-treino sob forte calor ficou no 0 a 0. No segundo tempo, o meio-campista Vinícius Barba abriu o placar para o São José, o Atlético Joseense empatou e o meia João Gabriel fez 2 a 1, determinando o resultado final.

Como o lateral-direito reserva Denis sofreu contusão grave e já está afastado do campeonato, o volante Gustavo Nicola treinou deslocado para qualquer eventualidade com o titular Léo Pereira. E como o lateral-esquerdo Heitor Roca vem voltando aos poucos de contusão, o garoto Guatavo Kuhn treinou na posição que continuará com o titular Rafael Verrone.

Sábado passado, contra o Boavista, uma das novidades na formação titular foi Dener no lugar do atacante direito Nicholas. O garoto Manu foi outro que treinou na posição e fez um dos dois gols da segunda formação. O titular Nicholas também não enfrentou o Atlético Joseense, mas deverá reaparecer contra a Portuguesa.

Ricardo Costa voltou a destacar que ainda não tem a escalação fechada para a estreia do dia 17, uma quarta-feira, às 20h, em casa, contra o Noroeste de Bauru. Os zagueiros Caio César, Matheus Abreu, Léo Gobo e Lázaro disputam duas posição. Os volantes Gustavo Nicola, Vinícius Barbara, Jeferson Lima, Marzagão e Wagner Balotelli são as opções para a dupla do setor intermediário.

flor

Mais reforços

Com 17 remanescentes do vice-campeonato da Copa Paulista e cinco jogadores que vieram contratados, o São José abriu a pré-temporada com 22. Como Denis saiu dos planos por contusão e cada time continuará podendo inscrever até 26 para a primeira fase do campeonato, novidades ainda são esperadas.

O coordenador de futebol Edmar Costa voltou a dizer que o São José segue procurando mais cinco jogadores: um goleiro, um lateral-direito, um meia, um atacante de ponta e um atacante centralizado.

“Permanecemos no mercado e temos negociações em andamento. Mas tudo com muito critério, porque queremos jogadores que poderão vir para o Paulista da Série A-2 e também para o Brasileiro da Série D que teremos logo em seguida”, disse o dirigente.

Na foto (de Ítalo Gabriel/São José EC), uma disputa durante o jogo treino entre São José e Atlético Joseense.

Comentário

comentário