São José sai eliminado e Taubaté joga para escapar

O São José pssou distante de uma inversão no mata-mata com o Santos e perdeu a disputa por uma vaga nas finais da Copa Paulista. Na noite desta segunda-feira, perdeu por 4 a 3 no estádio Martins Pereira, depois de uma derrota no jogo de ida, por 3 a 1, na Vila Belmiro. Agora, espera a confirmação de um possível decisão de terceiro lugar.

A rodada de volta das semifinais será completada nesta terça-feira. Às 18h, o Taubaté visita o São Paulo e depois de uma derrota em casa, por 2 a 0.

Sobre o jogo, confira o material enviado pela assessoria de Imprensa do time joseense.

Em desvantagem por ter sido superado no primeiro jogo, o São José tinha a missão de vencer por dois gols de diferença para chegar à final.

Pressionando a equipe adversária, o time conseguia neutralizar as ações. Porém, aos 15 minutos do primeiro tempo, Amanda Gutierres abriu o marcador para as Sereias da Vila.

O São José não se abateu e tentava em lances pelos lados. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Fabi Ramos, que emendou de calcanhar e quase empatou a partida. No entanto, aos 34, Fê Palermo, de cabeça, aumentou a vantagem para as visitantes.

Sete minutos mais tarde, o árbitro assinalou pênalti para as Meninas da Águia, em um toque de mao na bola. Na cobrança, Fernanda Tipa deslocou a goleira, colocou no canto direito e diminuiu o placar.

Comprometedor

Na segunda etapa, o São José comprometeu as suas chances de recuperação ao levar mais dois gols, pois o Santos ampliou a vantagem em quatro minutos. Primeiro com Amanda Gutierres, aos 6, e depois com Ketlen, aos 10.

Guerreiras, as jogadoras do São José continuaram tentando o ataque e foram premiadas. Após nova cobrança de escanteio, Fernanda Tipa chutou no canto da goleira, aos 26 minutos. Aos 46, já no finalzinho, Mylena Carioca, de pênalti que ela mesmo sofreu, fez o terceiro do São José.

A equipe ainda tentou o gol de empate, mas sem êxito e tempo para criar novas oportunidades.

Times

O São José, dirigido interinamente por Gabriel Dantas: Zany; Duda Batista (Rivena 22´/2º), Bruna Amarante, Larissa e Mari Machado; Rafa Marques, Thayanara e Fabi Ramos (Juju – intervalo); Sisi, Fernanda Tipa e Mylena Carioca.

O Santos, do técnico Guilherme Giudice: Michelle; Tayla, Day Silva, Fê Palermo e Katielle (Fran Bonfanti – intervalo); Gaby Soares (Bia Menezes – 26´/2º), Nicole Marussi e Maria Dias; Ketlen, Cristiane (Larissa – intervalo) e Amanda Gutierres.

No estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem contou com: Ricardo Bittencort da Silva (árbitro), Juliana Vicentin Esteves (assistente 1), Denival da Silva Pereira (assistente 2), Márcio André Moreira (quarto árbitro) e Hélio Ferreira de Souza Filho (avaliador de campo).

Taubaté

Sobre a preparação taubateana, confira o material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time.

Nesta terça-feira (8), a equipe de futebol feminino da Associação Desportiva Taubaté estará em campo para o segundo confronto da fase semifinal da Copa Paulista. Para avançar a grande final, o time precisará vencer o Tricolor por no mínimo três gols de vantagem. Triunfo por dois tentos levará a disputa da vaga para as cobranças de penalidades.

“É mais uma partida importante para a evolução da equipe. No primeiro jogo, mudamos o comportamento de uma proposta que estávamos utilizando durante o campeonato. Essa mudança visa continuar crescendo, e além de aprender, conseguimos executar algumas propostas do novo conceito que ainda não tínhamos trabalhado durante o campeonato. A equipe foi muito bem. Sofremos dois gols, porém tivemos grandes oportunidades de marcar gols, com um ataque muito mais agressivo. Jogamos mais tempo no campo do adversário, propondo o jogo, e isso é muito importante para a evolução da equipe e para o que já estamos construindo para o ano de 2021”, afirmou o técnico Arismar Junior.

O jogo desta terça-feira terá início às 18h e será transmitido ao vivo através do site MyCujoo. A partida acontecerá no CT Marcelo Portugal (Laudo Natel) na cidade de Cotia.

Na foto (São José Futebol Feminino/Reprodução), Fernanda Tipa cobrando pênalti e fazendo o primeiro gol joseense.

Comentário

comentário